NotíciasOrlândia

Problema em bomba de captação afeta abastecimento de água nos bairros Santa Rita e Birucão

O Departamento de Água e Esgoto informa:

Foi detectado na manhã desta terça-feira, um problema no termostato da bomba do poço artesiano do Marico, responsável por abastecer diversos bairros na cidade de Orlândia. Este problema fazia com que a bomba desligasse sozinha, acarretando uma baixa considerável na captação do poço.

Acredita-se que este problema, aliado ao aumento no consumo, devido às altas temperaturas, tenha sido o maior responsável pelo desabastecimento nos últimos dias, principalmente nos bairros José Adalberto Morandini (Biruca) e Jd. Santa Rita.

A equipe do DAE está monitorando o poço e tomando as providências necessárias para seu conserto. A previsão é que o abastecimento no bairro “Biruca” normalize entre a noite de hoje e o dia de amanhã. Isso fará com que aumente a pressão na rede, chegando assim a água até o bairro do Jd. Santa Rita, que tem previsão de normalizar nos próximos 2 dias.

O DAE está realizando o abastecimento com o Caminhão Pipa, em residências que estejam sem água, para isso é preciso solicitar através do 3820-8015.

Comentários