Morro AgudoNotícias

Prefeitura de Morro Agudo implanta novo sistema de ouvidoria “Fala Cidadão”

O Fala Cidadão é mais um canal para facilitar a comunicação entre o cidadão e a administração municipal e poderá ser acessado pelo site ou aplicativo.

A Prefeitura de Morro Agudo acaba de implantar o sistema de ouvidoria Fala Cidadão, com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta ao cidadão para que ele possa levar à administração municipal as suas solicitações. Além de beneficiar o cidadão, pelo Fala Cidadão, o município terá condições de acompanhar todos os pedidos on-line e saber quais as regiões com mais demandas. “Com a ouvidoria digital, facilitaremos ainda mais a comunicação entre a Prefeitura e o munícipe. Mesmo os pedidos feitos pessoalmente, serão registrados na plataforma, para um melhor controle e para que tanto o servidor como o cidadão possam acompanhar on-line as etapas da solicitação através do número de protocolo”, explica a Assessora de Comunicação e Imprensa Silvia Chaves.

No Fala Cidadão, os serviços são solicitados por Departamento Municipal. Primeiramente, é necessário entrar no site da Prefeitura Municipal de Morro Agudo ou baixar o aplicativo “Fala Cidadão” pela loja virtual (Play Store ou Apple Store) do aparelho celular ou tablet GRATUITAMENTE. Ao entrar na plataforma, o solicitante escolhe o Departamento, faz um cadastro rápido para a identificação do cidadão e, em seguida, seleciona o assunto e a categoria, que pode ser uma denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão.Depois, deve descrever o pedido e se quiser, também pode incluir foto do local citado, quando houver, para facilitar a identificação pelo atendimento.

Dessa forma, os Departamentos terão dois dias úteis para dar um retorno ao cidadão através do aplicativo.


- Publicidade -


Passo a passo

  • No computador acesse o www.morroagudo.sp.gov.br , ou baixe no aparelho celular ou tablet, pela loja virtual (Play Store ou Apple Store), o aplicativo “Fala Cidadão” e selecione o município de Morro Agudo- SP.
  • Faça um rápido cadastro, contendo telefone ou e-mail válido para o contato do Departamento;
  • Selecione o assunto e a categoria;
  • Descreva sua solicitação;
  • Acrescente as outras informações que estão na sequência;
  • Inclua fotos se as tiver ou para facilitar o atendimento;
  • Envie o seu pedido.
Comentários