Morro Agudo

Escola Profissionalizante está com inscrições abertas para 4 novos cursos


A Escola Profissionalizante ‘Édison de Almeida’ está com as inscrições abertas para 4 novos cursos de Formação Profissional uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Morro Agudo e o SENAI.

Os requisitos para fazer os cursos são: ter no minimo 16 anos e possuir o Ensino Fundamental. Os cursos tem duração de 2 meses e no final o aluno receberá um certificado do SENAI.

Os cursos no período noturno são: Auxiliar Administrativo, Inspetor de qualidade e Caldeireiro Traçador E no período da manhã o curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque. Conheça um pouco mais dos cursos;


Auxiliar Administrativo – Executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação e procedimentos internos, normas técnicas, ambientais de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.


Inspetor de Qualidade – Controlar medidas de peças de acordo com o projeto, utilizando instrumentos de medição e seguindo normas técnicas do meio ambiente, saúde e segurança.


Caldeireiro Traçador – Realizar a planificação de peças por meio de cálculos e instrumentos, seguindo normas técnicas de qualidade, de segurança no trabalho e preservação ambiental.


Costureiro de máquina reta e overloque – Executar operações básicas de costura em tecidos planos e de malha, em máquinas retas e overloque, de acordo com especificações da ficha técnica, controlando a qualidade do trabalho realizado, organizando o posto de trabalho, segundo prescrições do setor de tempos e métodos e seguindo normas ambientais, de segurança e procedimentos da empresa.


- Publicidade -



Para fazer a inscrição basta ir até a Escola Profissionalizante que fica na Rua Prefeito Otávio Alves Prado nº 50, portando o xerox do RG, CPF e comprovante de residência até nessa quinta-feira (11) em um dos horários: 08:00 às 11:00 / 13:00 às 16:00 / 19:00 às 21:00. As aulas começam na Segunda-feira dia 15 de outubro.
Mais informações pelo telefone: (16) 3851 – 3002

Comentários