EventosFrancaNotícias

Hallel Franca terá mais de 15 missas e capela 24 horas

Uma missa por dia no palco principal e mais 14 espalhadas pelos módulos. Essa será a quantidade de celebrações do Hallel Franca 2023, festival de música católica que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca/SP.

Neste ano, o evento tem como tema “Santidade Leva ao Céu” e receberá mais de 70 atrações, entre bandas e pregadores, além da presença de 30 sacerdotes. Entre os nomes que farão parte da programação estão os padres Marcos Rogério, Mário Sartori e José Augusto. Eles serão os padres responsáveis por presidir as missas no palco central.

Padre Marcos Rogério é de Goiânia/GO e pertencente à Congregação São Pedro AD Víncula. Ordenado há 21 anos, padre Marcos também canta e compõe já tendo lançado três CDs: dois de música e um de oração. Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, o sacerdote arrasta multidão de fiéis em suas missas e ficou conhecido por ter sido amigo pessoal de cantores sertanejos. Ele presidirá a missa do dia 6 de outubro (sexta-feira), às 19 horas.


- Publicidade -


Festival de música católica que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca/SP.

Do Estado do Paraná, o padre Mário Sartori é ativo nas redes sociais onde compartilha diversas pregações, orações e formações. Somente no Youtube possui mais de 820 mil inscritos e mais 206 mil seguidores no Instagram. Da Diocese de Umuarama/PR, padre Mário Sartori responde atualmente como pároco do Santuário São José de Alto Piquiri e será o celebrante da missa do dia 7, às 17h30, no palco central.

Já o padre José Augusto é da Comunidade Canção Nova e chama a atenção pelas homilias que realiza em razão do jeito desprendido de defender a fé católica, sem medo de represálias. Natural da Bahia, ingressou no seminário em 1986 e se tornou membro da Canção Nova em 1993. O sacerdote preside a missa principal do dia 8, às 17h30, direto do palco central do Hallel.

Capela 24 horas
O Hallel Franca terá além do palco central mais 12 módulos com programação simultânea como o Mãos que Evangelizam, Tamo Junto, Vocações, Maria, São José, Comunidade Hodie e a Capela.

Localizada em ponto estratégico dentro do Parque de Exposições, a capela terá programação 24 horas de sábado para domingo. Segundo o cronograma apresentado pela organização, as atividades na capela começam no dia 7 (sábado) às 9h30 e seguem até o dia 8 (domingo) com encerramento a partir das 19h30.
Serão mais de 30 horas de atividades, inclusive com missa na madrugada com o padre Raphael Romão.
No dia 6 de outubro (sexta-feira), a capela contará com um momento de adoração às 20h30 conduzido pelo padre Fábio Francisco.

O Parque de Exposições “Fernando Costa” em Franca/SP fica na Avenida Doutor Flávio Rocha, 500. A entrada no Hallel é gratuita.

Comentários