FrancaNotícias

Sabesp anuncia racionamento em Franca; bairros ficarão 24h sem água

A maior seca dos últimos 90 anos levou a Sabesp em Franca a adotar o rodízio de fornecimento de água, que já começa na próxima quinta-feira (2). O município foi dividido em quatro cores: laranja, que representa o bloco 1, verde representando o bloco 2, azul como bloco 3 e o bloco 4 de cor rosa. Cada região da cidade pertence a um grupo, que vai entrar no rodízio e ficará sem água por 24h. Após 72h, a região volta a ficar sem abastecimento.

A medida foi adotada como emergência, já que a cidade registrou um aumento no consumo nos últimos dias, devido o calor intenso.

Acompanhe a nota da Sabesp:

“A Sabesp informa que em razão de uma das mais severas estiagens da história de Franca, situação que vem ocorrendo também em várias regiões do Brasil, será necessário iniciar o rodízio no sistema de abastecimento da cidade a partir de quinta-feira, dia 2/9. A Companhia vem realizando ações para manter a distribuição de água para a população, como captações emergenciais, monitoramento dos usos dos irrigantes da bacia do Rio Canoas e uma campanha de comunicação visando conscientizar a população sobre a necessidade de economia de água.

Atualmente, a vazão dos mananciais de Franca já não é suficiente para manter toda a cidade abastecida, por isso a Sabesp implantará um sistema de rodízio na distribuição de água. Esse sistema foi planejado para minimizar, na medida do possível, os impactos à população francana. Serão implantados 4 blocos de bairros para revezamento no abastecimento. Assim, cada bloco ficará 1 dia sem água (24 horas) e 3 dias com água (72 horas). O retorno do abastecimento será a partir das 22h, com retomada gradativa do fornecimento de água”, informou a companhia.

Comentários