EventosNotíciasRibeirão Preto

Homenagem à cena musical do Rio de Janeiro ganha espaço no João Rock

Mundialmente conhecida pela sua musicalidade e brasilidade, a “cidade maravilhosa”, com sua mistura de ritmos e estilos e seus artistas consagrados, é o destaque do Palco Brasil na 19ª edição do festival João Rock, que acontece no dia 11 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

Promovendo uma verdadeira união de gerações e referências, o Palco Brasil: edição Rio de Janeiro, contará no line-up com a apresentação de ícones cariocas da cena musical do rock, seus subgêneros e ritmos parceiros: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e Braza.

“Posso falar em nome dos cariocas que estarão no festival que é uma honra participar do João Rock e ainda mais em um ano em que o Rio de Janeiro e seus artistas serão homenageados. A expectativa é muito grande, o evento é uma lenda para os artistas em geral. Estou contando as horas para chegar o grande dia. Vida longa para o João Rock”, diz Erasmo Carlos.


- Publicidade -


Com uma programação inteiramente nacional, o festival criou o palco chamado Brasil para a cada edição do evento homenagear um importante aspecto da música brasileira e os artistas de determinados movimentos e estados do país. “A musicalidade do Rio de Janeiro merece essa forma de celebração que expressa o clima e a alma do carioca. Temos orgulho deste ano receber no festival alguns dos principais representantes da música brasileira do Rio”, ressalta Luit Marques, um dos organizadores do João Rock.

Também confirmada do Palco Brasil, a Banda Barão Vermelho celebra a presença no evento. “Participar de um festival importante como o João Rock é uma alegria para qualquer artista! Não vemos a hora de estar no Palco Brasil, que esse ano homenageia bandas e artistas do Rio de Janeiro! Vai ser uma festa!”, comenta a banda.

Mais shows

Além do Palco Brasil, o festival conta ainda com apresentações de Pitty e Nando Reis, Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e o trio Emicida, Criolo e Céu, no Palco João Rock; Matuê, Poesia Acústica, Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê no Palco Fortalecendo a Cena.

Os ingressos para todos os setores do evento estão esgotados.

Programe-se

Festival João Rock

Data: 11 de junho de 2022

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Banda Vencedora do Concurso de Bandas, Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em show exclusivo para o JR.

Palco Brasil — Edição Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp.

Palco Fortalecendo a Cena: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Mais informações: site João Rock

Comentários