Atleta do Time São Paulo Paralímpico conquista primeira medalha brasileira no Mundial de Atletismo em Paris
No último domingo (9), Lorena Spoladore, atleta do Time São Paulo Paralímpico, equipe criada e patrocinada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conquistou a primeira medalha brasileira no Mundial de Atletismo em Paris, na França.
Em sua estreia na competição, a atleta da equipe de elite do esporte paralímpico ficou com a segunda posição ao saltar 4,91 m pela classe T11 (com deficiência visual). A vencedora foi a uzbeque Asila Mirzayorova, com a marca de 5,13m, e o bronze ficou com Zhou Guohua, da China.
O Mundial de Atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020 e acontece de 8 a 17 de julho. Ao todo, 51 atletas brasileiros competem no Mundial e, desses, 25 são representantes do Time SP.
O Time São Paulo Paralímpico 2023 foi criado pela pasta estadual em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. São R$ 6 milhões direcionados a 107 atletas de 14 modalidades representando o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.
- Publicidade -
Na segunda quinzena do mês de junho, atletas do Time SP registraram recordes e alcançaram grandes marcas nos últimos testes que precederam o Mundial de Paris. Confira clicando aqui (https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/atletas-do-time-sao-paulo-paralimpico-registram-recordes-e-alcancam-grandes-marcas-em-ultimo-teste-da-selecao-brasileira-de-atletismo-antes-do-mundial-de-paris/).