ColunistasEventosNotícias

Baile de Carnaval do Gueri-Gueri 2024 tem Patrícia Poeta de madrinha, show do Fundo de Quintal e homenagem a Yemanjá

No dia 3 de fevereiro, a capital paulista vai fazer muita folia com um dos nomes mais representativos do Carnaval da cidade, o Gueri-Gueri, para a edição 2024 de seu Baile de Carnaval, no Villaggio JK. O formato que começou como bloco pelas ruas dos Jardins, nos anos 80, passou a ser uma festa e mantém suas tradições. Entre elas a de eleger uma madrinha para cada evento. Sempre uma beldade famosa do entretenimento, do agito social, da moda ou do esporte. Esse ano é a apresentadora da Rede Globo, pelo programa Encontro, a jornalista gaúcha Patrícia Poeta. “O histórico de madrinhas do Gueri-Gueri é poderoso, e sempre buscamos conectar mulheres que sejam incríveis, vibrantes, autênticas e que gostem de Carnaval. A Patrícia Poeta é tudo isso e mais um pouco! Estamos honrados dela ter aceitado o nosso convite”, diz Fernanda Suplicy, que dirige o Gueri-Gueri e filha dos idealizadores, Roberto e Vera Matarazzo Suplicy.

A novidade de 2024 é que além da Bateria da Gueri-Gueri, composta por instrumentistas conceituados das escolas de sambas da cidade, dois shows vão deixar o palco ainda mais poderoso: a contratação especial do Grupo Fundo de Quintal. “É um ícone do nosso samba. O Gueri-Gueri completa 38 anos de existência, e na sua história já passaram nomes como Elza Soares, Beth Carvalho, Neguinho da Beija-Flor, entre outras lendas e o Grupo Fundo de Quintal era um sonho antigo que agora vira realidade. Será imperdível!”, diz Fernanda. Outra performance inédita é do Entre Elas, um grupo com três mulheres (Gi Guedes, Manoela Pires e Jéssica Antunes) que mostra a força do samba de Florianópolis. Já as Djs Simone Khie e Michelle Schneider garantem o beat de folia. Durante as apresentações, quem enche o palco com toda sua beleza e ginga é Ivi Pizzott, como Rainha do Gueri-Gueri 2024. Atriz, bailarina, apresentadora Ivi foi rainha de bateria da Camisa Verde, passista em destaque na Beija-Flor e por nove anos bailarina do Domingão do Faustão e professora na Dança dos Famosos. É mulher do ator Luiz Navarro das novelas Elas por ElasTodas as Flores e protagonista da série da HBO, Pico da Neblina. Muita dança também acontece com a apresentação da badalada personal trainer Cau Saad que montou uma coreografia especial e interativa para o dia. “É um prazer estar com o Bloco da Cau no Gueri Gueri em mais uma edição! Eu não perco um!”, diz Cau.

E como o Baile de Carnaval do Gueri-Gueri acontece 24 horas depois do Dia de Iemanjá, as disputadas camisetas da Ellus ilustram uma homenagem à Rainha do Mar – celebração que será encontrada também na decoração do evento. A praça de alimentação conta com quiosques da Cristal Pizzaria, MG74 Grill & Barbecue, La Basque Sorvetes, Águas Prata e Prata Mixers, Freixenet, além da participação da Artemobi Mobiliário.

Baile do Gueri-Gueri


- Publicidade -


03/02 – 17h às 01hs

Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia

Capacidade : 1.600 pessoas

Ingressos: 3º Lote R$ 275,00 (ingresso/ consumação à parte)

https://www.ticket360.com.br/evento/27500/ingressos-para-gueri-gueri-baile-de-carnaval-2024

Facilidades: acesso e banheiros adaptados para deficientes / área para fumantes / praça de alimentação

Mais Informações: @GueriGueriOficial / www.guerigueri.com.br

AMIR CALIL é jornalista e colunista do Jornal Novacidade

Comentários