CarrosNotícias

Carro elétrico BYD D1 para aplicativo já circula em São Paulo

O BYD D1 EV, carro elétrico da montadora chinesa pensado para uso em aplicativos de carona, está em serviço na cidade de São Paulo. O bólido será inicialmente utilizado pela 99 para as corridas na capital paulista, com apenas uma unidade trabalhando com um motorista selecionado pela empresa em caráter de testes.

Essa iniciativa faz parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, um movimento criado pela própria 99 em parceria com empresas como Caoa Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric, que visa expandir a participação e visibilidade dos carros elétricos no Brasil.

O BYD D1, carro usado no serviço da 99, foi totalmente pensado para este trabalho, já que traz muitos itens de segurança ativa, espaço de sobra e uma autonomia segura para uso urbano. Entre os recursos de destaque, estão o piloto automático adaptativo (ACC), frenagem de emergência autônoma (AEB), alerta de saída de faixa (LDW) e aviso de colisão com pedestres (PCW).


- Publicidade -


Em termos de desempenho, ele entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, suficientes para uma condução ágil e sem maiores problemas no ciclo urbano. A autonomia, segundo a BYD, é de 371km, mas pode variar conforme as condições de uso e ambiente.

A vocação para o transporte fica ainda mais evidente quando observamos o modo como o carro foi construído. Ele possui portas corrediças, muito espaço na fileira de trás e todo o sistema de infotenimento estará conectado com a interface da 99, ou seja, o motorista poderá aceitar corridas e fazer cobranças pelo próprio veículo.

Fonte/capa: BYD D1 já está operando em São Paulo (Imagem: Divulgação/ BYD)

Comentários