Carro elétrico BYD D1 para aplicativo já circula em São Paulo

O BYD D1 EV, carro elétrico da montadora chinesa pensado para uso em aplicativos de carona, está em serviço na cidade de São Paulo. O bólido será inicialmente utilizado pela 99 para as corridas na capital paulista, com apenas uma unidade trabalhando com um motorista selecionado pela empresa em caráter de testes.

-A matéria continua depois da publicidade-

Essa iniciativa faz parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, um movimento criado pela própria 99 em parceria com empresas como Caoa Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric, que visa expandir a participação e visibilidade dos carros elétricos no Brasil.

O BYD D1, carro usado no serviço da 99, foi totalmente pensado para este trabalho, já que traz muitos itens de segurança ativa, espaço de sobra e uma autonomia segura para uso urbano. Entre os recursos de destaque, estão o piloto automático adaptativo (ACC), frenagem de emergência autônoma (AEB), alerta de saída de faixa (LDW) e aviso de colisão com pedestres (PCW).

Em termos de desempenho, ele entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, suficientes para uma condução ágil e sem maiores problemas no ciclo urbano. A autonomia, segundo a BYD, é de 371km, mas pode variar conforme as condições de uso e ambiente.

A vocação para o transporte fica ainda mais evidente quando observamos o modo como o carro foi construído. Ele possui portas corrediças, muito espaço na fileira de trás e todo o sistema de infotenimento estará conectado com a interface da 99, ou seja, o motorista poderá aceitar corridas e fazer cobranças pelo próprio veículo.

Fonte/capa: BYD D1 já está operando em São Paulo (Imagem: Divulgação/ BYD)

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.