Sem categoria

GlobalGiving: IORM passa a fazer parte da maior plataforma de doação de recursos para ONGs de todo o mundo


Foram 109 pessoas que juntas fizeram a doação de US$ 6.057,00 em um curto período de tempo. Com esse volume de recursos captados até 29 de março, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, passa a integrar permanentemente a GlobalGiving, a maior plataforma online de arrecadação de fundos (crowdfunding) do mundo. A partir de abril, todas as publicações do IORM passarão a exibir o selo que certifica a adesão do Instituto ao portal.

“Foi uma grande conquista para o IORM que, mais uma vez, demonstrou sua grande capacidade de mobilizar pessoas que têm o compromisso comum de apoiar o desenvolvimento integral de crianças e jovens. Temos muito a agradecer a cada doador que depositou seu recurso e que confia em nosso trabalho. Vamos retribuir com muitas realizações”, destaca a coordenadora do Conselho, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

O portal é uma grande vitrine para o Instituto. Trata-se da maior plataforma online de arrecadação de fundos (crowdfunding) do mundo. Nela, organizações de todo o mundo se inscrevem para serem parceiros da GlobalGiving e conquistar um lugar fixo na plataforma, podendo postar diversos projetos que ganharão extrema visibilidade ao redor do mundo e recursos internacionais.

Fundada em 2002, a GlobalGiving conta com aproximadamente 900.000 doadores e 22.000 projetos aprovados em 170 países, tendo arrecadado aproximadamente USD 400 milhões. O portal conta com 280 corporações parceiras, como Nike, Microsoft, Ford, Discovery e Tripadvisor.

“Para todos que desejarem doar, é importante que saibam que a plataforma é segura. É possível doar valores a partir de US$ 10. O ato de doação é rápido e descomplicado. Figurar na GlobalGiving de forma permanente é a forma de o IORM ser visto internacionalmente e obter doações que farão a diferença. As doações podem ser feitas em cartão de crédito ou via PayPal”, informa o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

O IORM já atendeu mais de nove mil crianças, adolescentes, jovens e suas famílias das cidades de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia, desde sua fundação em 2006, oferecendo projetos gratuitos nas áreas de esporte, cultura e capacitação.


- Publicidade -


“Mais uma vez o IORM é motivo de orgulho para mim. Além de realizar projetos inovadores, o Instituto inova também em sua forma de captação. A adesão à Plataforma GlobalGiving é prova disso. Nossa participação na Plataforma foi uma sugestão apresentada por Alisson Mendonça, que vem realizando um trabalho de extrema importância como captador de recursos para o IORM, apresentando nosso Instituto a lideranças empresariais paulistas. Temos sonhos ambiciosos para nossas crianças e por isso precisamos alavancar ainda mais recursos. Alcançamos sucesso no GlobalGiving graças ao trabalho de captação desenvolvido por todos. Nosso IORM conta com doações, mas também se mobiliza para potencializar sua capacidade de trabalho. Vale ressaltar que o Conselho que administra o Instituto dá exemplo e tem demonstrado todo o seu compromisso em fazer cumprir o propósito do IORM: contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens de nossa região. Com a união de todos conquistamos resultados realmente valorosos”, manifestou-se a fundadora do IORM, a empresária e empreendedora social Josimara Ribeiro de Mendonça.

Para doar, acesse a plataforma pelo link

Comentários