OrlândiaSem categoria

Coleta Seletiva cresceu 4,1% em Orlândia


A coleta seletiva de Orlândia, realizada pela Cooperlol, vem dando excelentes resultados, decorrentes possivelmente das ações de educação ambiental nas escolas e nas 3 campanhas realizadas porta a porta no município, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Segundo relatório enviado pela cooperativa à Secretaria do Meio Ambiente e analisados pelo biólogo e interlocutor do PMVA, Lucas Otavio Peres, excluindo-se o mês de abril de 2018 – para o qual a Secretaria aguarda os números da coleta – de outubro de 2017 a agosto de 2018, foram coletadas mais de 1395 toneladas de resíduos recicláveis em 10 meses, o que resulta em uma média de 139,5 toneladas/mês. Em 2017, de janeiro a setembro, foram coletadas 1206 toneladas em 9 meses, resultando em uma média de 134 toneladas/mês.

Com este resultado, observou-se um crescimento de 4,1% da coleta seletiva na cidade. Com a proposta de unidade II da Cooperlol, espera-se ampliar ainda mais a coleta seletiva em Orlândia, já que hoje a cooperativa trabalha no limite de sua capacidade.

Comentários