Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
São Joaquim da Barra

Vem aí a 1º Virada Cultura de São Joaquim da Barra; dia 28 de julho

Compartilhar

O Prefeito de São Joaquim da Barra anunciou na manhã desta terça-feira, 03, a programação da I Virada Cultural de São Joaquim da Barra, que acontecerá na Avenida Orestes Quércia no dia 28 de Julho. A divulgação aconteceu também junto do Assessor Municipal de Cultura da cidade, Lucas Garcia Mingoni, do conselho de cultura, vereadores, assessores municipais e pessoas da comunidade em geral.

Entre as atrações principais estão artistas renomados como Erasmo Carlos o Tremendão e a Banda Detonautas. Além disso, artistas locais e regionais vão se apresentar somando doze horas de muita música. A Virada Cultural só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Marcelo Mian e do assessor de cultura do município, Lucas Garcia Mingoni. O evento vai acontecer na Avenida Orestes Quércia, no cruzamento com a rua Paraná, no centro de São Joaquim da Barra.

O Assessor de Cultura disse que esse evento foi possível graças ao empenho do chefe do poder executivo. “Estou muito feliz. Pela primeira vez em São Joaquim da Barra teremos um evento dessa envergadura, que é a Vira Cultural. Isso tudo financiado com recurso do fundo municipal da cultura, que criamos ano passado o prefeito e eu. Então, a virada será no dia 28 de julho, a partir das 08 da noite e terminará às 07 da manhã do dia seguinte com toda estrutura do jeito que a população merece”, explicou Lucas Mingoni.

-A matéria continua depois da publicidade-

O Prefeito Marcelo Mian disse que está muito satisfeito de inserir mais um evento cultural no calendário da cidade. “Tenho que agradecer a Deus por estar me permitindo, mesmo com a recessão que vive nosso país, poder realizar em São Joaquim da Barra a Virada. Nossa cidade está tudo em dia, não devemos fornecedores, precatórios, e nem folha de pagamento. Isso nos permite inserir esse evento muito importante no calendário cultural do município. Criamos o setor de cultura, o conselho e agora criamos o fundo municipal de cultura. Esse fundo está nos permitindo fazer esse evento. Uma parcela importante desse fundo vem da bilheteria da festa da soja. Quando a gente faz a festa de uma forma mista, três dias de portões abertos e três dias de bilheteria é isso que acontece. O que arrecadamos lá, parte disso vai propiciar a realizar a virada. Será um evento inédito, estou feliz de poder realizar isso ao lado do assessor de cultura, Lucas Mingoni, que é uma pessoa que tem feito trabalho maravilhoso no setor. Quero agradecer também ao conselho municipal de cultura. Eu acho que é um dinheiro bem investido na cidade”, encerrou o Prefeito Marcelo Mian.

Confira toda a programação da 1ª Virada Cultural de São Joaquim da Barra

Data – 28 de julho de 2018

Local – Avenida Orestes Quércia – esquina com a Rua Paraná

Horário – das 20h (sábado) às 7h (domingo)

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

20h – Abertura com Orquestra de Viola Caipira – ETAM – Fabiano Lozano

  • Erasmo Carlos (60 anos de carreira)
  • Banda Detonautas (do cantor Tico Santa Cruz)
  • Banda DOM 12 12 (Ribeirão Preto)
  • MC – Romulin (Ribeirão Preto)

Bandas Locais

  • Companhia de Rock Paulista
  • Som do Planalto (tributo a Legião Urbana)
  • Canaviera – (rock rural)
  • KD Juízo – (pop samba)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: