Sales Oliveira

Prefeitura de Sales Oliveira decreta situação de emergência por falta de combustível

O prefeito Dr. Edmar Gomiero assinou nesta terça-feira (29) o decreto Nº 20/2018 de situação de emergência pública, devido à falta de combustível no município, em razão da greve dos caminhoneiros. A preocupação da Administração é de manter serviços essenciais à população.

A falta de combustível já afeta, além dos transportes da saúde, as áreas da educação, infraestrutura e assistência social, entre outras.


Com a medida, os postos de combustíveis ficam obrigados a assegurar a prioridade de abastecer veículos da Prefeitura que prestam serviços essenciais à população. Terão prioridade, por exemplo, os veículos da saúde, segurança pública, merenda escolar e abastecimento de água.

Os estabelecimentos que comercializam gasolina, óleo diesel e etanol deverão assegurar, pelo menos, 5% de seus estoques para a frota municipal. O decreto começa a valer hoje e só será revogado quando a situação for solucionada.


- Publicidade -


Informações sobre os serviços públicos de Sales Oliveira

Educação
As aulas da rede municipal continuam normais no dia de hoje (29). Amanhã (30) as aulas estarão suspensas na EMEI Waldir Turim e Colégio Municipal José Coutinho Pereira. Na Escola Estadual Getúlio Lima Capitão e na Casa da Criança Salense haverá aula normal.

Transporte escolar rural e urbano
Hoje (29) o transporte escolar rural e urbano estão funcionando. Amanhã (30) os transportes estarão suspensos. Em caráter excepcional funcioná apenas o transporte escolar urbano da Casa da Criança Salense.

Transporte universitário
Para esta terça-feira, haverá transporte normal APENAS para Orlândia. Para São Joaquim da Barra, Batatais, Ribeirão Preto e Franca NÃO haverá transporte.

Saúde
As unidades municipais de saúde estão funcionando normalmente. No Hospital Santa Rita os atendimentos também continuam dentro da normalidade. O Departamento Municipal de Saúde reforça que as ambulâncias devem ser solicitadas somente em casos de extrema necessidade, pois toda a frota municipal dispõe apenas do combustível de seus tanques.


Coleta de lixo
A empresa responsável pela coleta de lixo domiciliar informa que não há mudança no serviço.

Comentários