Sales Oliveira

Alunos do Colégio Coutinho lançam livro ‘Cordel Encantado’

Mais de 40 escritores mirins do Colégio Municipal José Coutinho Pereira lançaram na última quarta-feira (21) o livro “Cordel Encantado”, no Centro Cultural Santa Rita. A obra, composta por seis cordéis, foi escrita coletivamente pelos alunos.

Coordenado pelas professoras Maira Parada Garcia Bossolane, Vanessa Zilli Freitas e Joana Bonato, o trabalho teve início no ano letivo com os três quartos anos da manhã. No primeiro semestre foram desenvolvidas diversas atividades sequenciadas.

Os estudantes foram presenteados com o livro “Sofi, a Pipa Bailarina”, de Solange Silveira Garcia. Posteriormente, tiveram a oportunidade ir à 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto para conhecer pessoalmente a escritora e também, depois, a receberam na escola.

No segundo semestre, os alunos começaram as produções de poemas em forma de cordel, inspirados no livro “Sofi, a Pipa Bailarina” e, individualmente, produziram as ilustrações e escreveram as autobiografias de seus livros.

A noite de autógrafos contou com a ilustre presença da escritora Solange Silveira Garcia, que fez um descontraído bate-papo com os estudantes, falou sobre a importância da leitura e da escrita para formação sociocultural dos alunos e para transformar a sociedade.

Também participaram do evento a professora de música Terezinha Favarim, que tocou violão junto com alguns alunos, a diretora do Colégio Coutinho, Rosangela Miliossi Marques, e o convidado André Luiz Bianco, que declamaram cordéis.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Dr. Edmar Gomiero, a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, os vereadores Carlos Eduardo Joaquim e Luiz Roberto Saia, professores, pais e familiares dos estudantes.


- Publicidade -


Comentários