Hospital de Orlândia recebe projeto de Eficiência Energética da CPFL Paulista
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Hospital Beneficente Santo Antônio, em Orlândia, terá uma economia anual estimada de R$ 54 mil na conta de luz. A redução será possível graças à instalação de um sistema de geração de energia solar e à troca de 96 lâmpadas por modelos LED mais eficientes. O projeto contou com um investimento de R$ 520 mil, financiado pela CPFL Paulista por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A nova usina solar terá capacidade de 80,46 kWp e deve gerar 127,62 MWh por ano. “Ações como esta têm impacto direto na melhoria dos serviços oferecidos pelos hospitais. Com a economia gerada na conta de luz, as instituições podem direcionar mais recursos para programas e atendimentos à população. Além disso, reforça a importância da adoção de soluções sustentáveis no uso de energia elétrica”, afirma Walter Barbosa Júnior, gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia.
A iniciativa integra o programa CPFL nos Hospitais, mantido pelas distribuidoras do grupo CPFL Energia, que já modernizou sistemas elétricos de mais de 500 unidades de saúde em cerca de 300 cidades desde 2019. As ações incluem instalação de usinas solares, modernização de sistemas de refrigeração, substituição de lâmpadas antigas por LED, entre outras soluções.
Segundo Walter, os resultados já alcançados são expressivos. “As ações do CPFL nos Hospitais já evitaram a emissão de mais de 6 mil toneladas de CO₂ na atmosfera — o equivalente ao plantio de 37 mil árvores — e proporcionaram uma economia de energia superior a 19,2 GWh ao ano. São números que mostram o impacto positivo para o meio ambiente, para a saúde financeira das instituições e para a comunidade como um todo”, destaca.
Reconhecido pela ONU como exemplo de boa prática alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o programa combina benefícios ambientais, sociais e econômicos.
- Publicidade -
Fonte: CPFL Energia