Orlândia

Orlândia continua na fase vermelha até dia 12/02

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva iniciada nesta sexta-feira, 5, às 12h45, que Franca e todas as outras cidades que estão incluídas no DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde 8) continuarão em fase vermelha pelo menos até a próxima sexta-feira, 12. A decisão de manter a região no estágio mais restritivo do Plano SP se deve à alta taxa de ocupação dos leitos de UTI, que estão, atualmente, com 84% de ocupação. Além de Franca, apenas outras duas regiões estão em fase vermelha, as de Araraquara e Bauru.

Cidades que compõem a DRS 8 Franca:
Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira,
São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

A região de Ribeirão Preto avançou à fase laranja do Plano São Paulo. Mesmo com a ocupação de UTIs em 75,8%, o Governo João Doria entendeu que era o momento de flexibilizar a quarentena na região de Ribeirão – são 26 cidades.

Cidades da região mantém comércio aberto

Apesar de estarem classIficadas na fase vermelha do Plano SP, várias cidades da nossa região continuam com o comércio aberto normalmente para atendimento ao público. São os casos de São Joaquim da Barra, Ipuã entre outras. Estes municípios estão buscando alternativas para equilibrar a economia, porém intensificando a fiscalização e orientação aos comerciantes.

Comentários