Orlândia

Prefeitura de Orlândia e Sindicato Rural promovem curso gratuito de Eletricista

A Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sindicato Rural de Orlândia, através do sistema FAESP/SENAR, irá realizar mais um curso totalmente gratuito, desta vez de Eletricista – Instalações Elétricas (Baixa Tensão).
O curso acontecerá de 13 a 16 de maio, tendo como objetivo: efetuar serviços de instalações elétricas em baixa tensão, trazendo noções básicas sobre o sistema elétrico (geração, transmissão e distribuição de energia elétrica); sobre os circuitos elétricos (monofásico, bifásico e trifásico) e a orientação sobre os materiais, ferramentas e instrumentos utilizados nas instalações elétricas, além da orientação na prevenção de acidentes de trabalho e proteção ambiental.


Os treinamentos acontecerão das 08h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida do Café, nº 1.040. Um curso completo, com carga de 80 horas de conhecimento prático e teórico.


O curso será ministrado pelo instrutor do SENAR, o Engenheiro Elétrico Marcelo José Alves Breseghelo. Os participantes receberão alimentação e material didático, oferecido pelo SENAR. Após o término do curso, será entregue certificados de conclusão da atividade, aceitos pelas empresas da região.


INSCRIÇÕES

São 16 vagas para pessoas com idade mínima de 18 anos e que possuam pelo menos o ensino fundamental completo. Os interessados podem realizar as inscrições na sede da Secretaria (Av. Café, 1040). Deverão estar munidos de documentos originais (CNH ou RG e CPF).

Comentários