Esporte

Esporte em Pauta 05/01/2021 – por Luan Amaral

Confira o que rolou no fim de semana na região.
Um oferecimento: Critério Contabilidade

ADC INTELLI AGORA É… SANTO ANDRÉ!

A passagem de uma das maiores franquias do futsal brasileiro por Dracena durou apenas uma temporada. Sem a perspectiva de montar um time competitivo, a diretoria Grená decidiu mudar de sede e o destino é a grande São Paulo – antes os intellianos passaram por São Sebastião do Paraíso (MG) e São Carlos (SP).

Já tradicional no futsal paulista, o time andreense já tinha uma base pronta para a temporada, mas vem recebendo reforços importantes para a disputa do estadual e da Liga Nacional de Futsal.

Além da renovação de Leandrinho, que tem passagens pela Seleção, Intelli/ Orlândia e ACBF, o time anunciou as contratações do pivô Thiago Cabeça e do ala Serginho Paulista, considerado um dos jogadores mais habilidosos do futsal mundial. O atleta foi apresentado em uma live transmitida pelas redes sociais do clube.

Confira o elenco confirmado até o momento:


- Publicidade -


Goleiros: Caio (ex-Magnus), Mateus (sub-20) e Léo (sub-20); fixos: Gleidson (ex-Magnus) e Mancine; alas canhotos: Leandrinho, Rizzi e Serginho Paulista (futsal chinês); alas destros: Ton (ex-Taboão Futsal), Xaropinho e Gleisson (Passo Fundo Futsal); pivôs: Thiago Cabeça (ex-Taubaté), Israel (ex-Magnus) e Ronaldinho.

BRUNO SILVA EM BRASÍLIA

Pela primeira vez o filho de Cidão, Bruno Silva, vai enfrentar a Intelli. O ótimo trabalho em Dracena, que rendeu à cidade o primeiro título estadual de sua história, chamou atenção da diretoria do Brasília Futsal que foi buscar o jovem treinador.

A equipe do Distrito Federal, que faz em 2021 sua segunda participação na Liga Nacional, disputa nesta temporada o campeonato estadual, Taça Brasil, Copa Brasília de Futsal, além, é claro, da LNF.

Boa sorte, Bruno!

A SÉRIE C É LOGO ALI!

O Botafogo mais uma vez tomou o empate nos minutos finais e amargou mais um jogo sem vitória na Série B. No estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o Pantera saiu na frente, com gol de Ronald, na primeira etapa, mas aos 39 do segundo tempo o Paraná empatou, com Karl, e ‘tirou’ dois pontos da equipe paulista na luta contra o rebaixamento. O duelo foi realizado na tarde desta segunda-feira (4).

Com o resultado o Bota se mantém na vice-lanterna da Série B com apenas 27 pontos em 32 jogos. Faltam apenas seis rodadas para o final da competição.

CRISE FINANCEIRA NO COMERCIAL

Sem grandes investidores para ajudarem a diretoria a bancar o time para a temporada, o Comercial cogita a possibilidade de usar o time sub-20 no elenco profissional. A informação foi passada pelo presidente do clube, Ademir Chiari, ao portal ACidade ON.

A cúpula alvinegra segue em busca de patrocinadores e de ‘abnegados’ para aumentar o orçamento e, quem sabe, montar um time competitivo para a temporada – o Leão do Norte disputa a Série A3 e a Copa Paulista em 2021.

Uma reunião marcada para esta quarta-feira (6) deve definir se o contrato do técnico Fahel Júnior será prorrogado ou se o clube vai em busca de outro treinador para comandar a equipe.

Comentários