Orlândia

Orlândia receberá festival de apresentação do ‘Bola Bacana’ nesta terça

O “Bola Bacana 2017” é patrocinada pela Morlan, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ e também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Orlândia.

Na tarde da próxima terça-feira (8), o “Bola Bacana”, programa que atende 70 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, será apresentado em Orlândia, no Centro de Lazer Prefeito Edgar Benini, às 18h.

O evento contará com a presença dos jovens beneficiados pela iniciativa e de seus familiares, além de autoridades locais, empresa patrocinadora, e apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto. Na oportunidade também serão entregues tênis esportivos aos participantes.

O projeto tem natureza educacional. Dessa forma, a iniciativa busca através de práticas pedagógicas a exemplo do Treino Social e Futebol 3 Tempos, utilizar o esporte como uma ferramenta de aprendizado de habilidades de vida como cooperação, responsabilidade, autonomia e outros. O “Bola Bacana” oferece aulas gratuitas nas modalidades de futebol, vôlei, basquete e handebol.

Para Victor Cavallari, coordenador do projeto, o programa é de suma importância no desenvolvimento escolar e esportivo para os alunos. “A maior finalidade do projeto é fazer do esporte uma ferramenta educacional, ou seja, com a aplicação da metodologia melhorar o convívio social e o rendimento escolar dos alunos. Com base nesse alinhamento entre esporte e educação, acreditamos que os nossos jovens terão um futuro promissor, no campo ou fora dele”, afirma.

O projeto


- Publicidade -


O “Bola Bacana 2017” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), patrocinada pela Morlan, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Orlândia.

Comentários