'Bola Bacana' receberá policial militar para ministrar palestra em Orlândia - Novacidade News

Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

‘Bola Bacana’ receberá policial militar para ministrar palestra em Orlândia

Compartilhar
 
 
 
 O “Bola Bacana”, projeto que beneficia 70 alunos da rede pública de ensino, receberá o policial Márcio Henrique, instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na próxima quinta-feira (9), no Centro de Lazer Edgar Benini, em Orlândia.
 
 
Segundo os professores do “Bola Bacana”, o intuito da palestra é demonstrar aos alunos a relevância da montagem de um plano de vida por meio da educação.
 
 
“Devemos deixar claro aos alunos que nem todas as pessoas conseguem alcançar sucesso na carreira esportiva. Uma grande minoria consegue viver do esporte, por este motivo o empenho e dedicação nos estudos é fundamental. Com certeza a palestra abrirá a mente de muitos alunos quanto a isso”, afirma Reinaldo de Mendonça, professor do projeto.
 
 
Além dos alunos, os familiares também foram convidados para prestigiar a palestra e receber dicas para auxiliar a formação dos jovens.  
 
 
Sobre o projeto
O programa oferece, de forma gratuita, aulas de futebol, vôlei, basquete e handebol, no contraturno escolar. São atendidos 70 adolescentes e crianças de nove a 12 anos regularmente matriculados na rede pública de ensino de Orlândia.
 
 
O “Bola Bacana 2017” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), patrocinada pela Morlan, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de Educação de Orlândia.
 
 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: