ColunistasNotícias

O lema do fascista: não discuta, ofenda

A minuta do decreto de declaração de estado de emergência, em papel timbrado, prontinho para ser assinado e publicado, encontrado na casa do ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, ex-Ministro da Justiça,  atualmente preso, que viajou na véspera do ataque terrorista de 8 de janeiro para a Flórida, parece como uma alma penada em busca de um corpo, mesmo que canceroso, quando,  na verdade, se encaixa direitinho, como auge, na sequência de atos e fatos públicos, largamente conhecidos pela ousadia, desfaçatez, banditismo anticonstitucional. Afinal quantos golpes foram tentados em quatro anos de governo? 

As almas decentes ainda se perguntam: era mesmo para dar o golpe.  

Ora, se você assistir a entrevista do Prof. Chico Teixeira, renomado professor de História Moderna e Contemporânea da UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro. que se especializou em assuntos militares, depois de ter sido da Escola Superior de Guerra e da Escola do Estado Maior do Exército., você saberá por que estamos, ainda, num processo de golpe fascista. Esta entrevista está no jornal GGN-20 horas, jornalismo virtual independente, Luiz Nassif. 


- Publicidade -


Ele elenca vários fatos e atos acontecidos durante os quatro anos do último governo, golpes tentados, em que a mediocridade foi apresentada como talento novo, redundando no desmonte das políticas públicas do Estado Brasileiro. Todas, sem exceção. 

Nesse contexto não se dá a devida relevância às 16 (dezesseis) torres de transmissão de energia elétrica danificadas, que servem a milhões de pessoas, e que desde o dia 8 de janeiro, de acordo com os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica enviados a BBC News Brasil, que o Google registra sob o título “GUERRA HIBRIDA: A DERRUBADA DE ENERGIA NO BRASIL SERIA PARTE DE NOVA TÁTICA DE CONFRONTO? 

Agora o que era pontual, aqui ou ali, como o ataque as Escolas, de repente virou estímulo à propaganda desse ódio gratuito, a ponto de o governo ter mandado prender 200 (duzentas) pessoas, envolvidas nessa crueldade. 

A prática do fascismo além de cumprir o lema “não discutir, ofender”, ele segue religiosamente a prática de criar o chamado “Grande Medo” na população, para que eles assumam o poder e acabar com o mesmo medo que eles criaram. Dizem, mas sem dizer que são eles. 

Recentemente, enquanto o Lula na China, falando sobre o dólar e a necessidade de trocá-lo pelas moedas nacionais “nas trocas comerciais”, e que a paz deveria ser buscada na Ucrânia, eis que três generais, inclusive o comandante do Exército, advertem que o Brasil está próximo de sofrer um ataque externo (será dos fantasmas?), algo tão destoante que fica girando no ar, com se fosse ela filho do fascismo que se dedica a criar o GRANDE MEDO. 

O fato é que o Brasil, proibido de crescer pelas forças conservadoras e fascistas, está sendo sabotado por dentro do governo, particularmente com o Presidente do Banco Central confrontando a política social que o governo deseja executar. 

Só na área da construção civil, sete milhões de pessoas estão aguardando os juros serem reduzidos para comprarem seus imóveis residenciais. Diz um diretor de Associação da área, em São Paulo. 

Mais. Chico Teixeira diz que essa de militar ser julgado por Tribunal civil incomoda muito os quartéis. Muito do demasiado. 

Comentários