EventosNotíciasRibeirão Preto

Espaço Coletivo Social do RibeirãoShopping realiza oficina de macramê, desfile de moda e abertura da Galeria Dandara

O Espaço Coletivo Social do RibeirãoShopping, um local inclusivo e solidário que reúne muitas informações e prestações em prol das entidades beneficentes Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental Egydio Pedreschi, ONG Arco-Íris e RoJuNe (Rolê da Juventude Negra), realiza nos próximos dias 21 (quarta) e 22 (quinta), três atividades gratuitas e abertas ao público.

Nesta quarta-feira, dia 21, às 17 horas, acontece o desfile de lançamento da nova coleção de estilistas e expositores do Espaço Coletivo Social, trazendo a influência da moda urbana, periférica, afrofuturista e Upcycling. No mesmo dia, às 19h30, será realizada a abertura da Galeria Dandara, que apresenta quadros produzidos por artistas locais da cidade, desde desenhos clássicos até o contemporâneo. Todas as obras estarão à venda para o fortalecimento dos artistas, além de contribuir para os projetos sociais da ONG Arco-Íris.

Já na quinta-feira, dia 22, o espaço promove uma oficina de macramê, das 10h30 às 12h30, com inscrições gratuitas pelo aplicativo Multi. São 15 vagas disponíveis. O macramê surgiu em 2020, de forma intuitiva por dois amigos, que formam a Cria Arte Ateliê, que criaram peças e ideias inspiradoras, com designers exclusivos, como peças de moda praia, vestido em macramê, painéis para decoração, cadeiras de balanço, entre outras diversidades de arte. Os participantes da oficina levarão para casa um suporte de vaso feito de macramê.

Sobre a Loja Solidária do Espaço Coletivo Social
Localizada no Espaço Coletivo Social, no Setor Imigrantes, a loja solidária conta com produtos da ONG Arco-Íris, Coletivo RoJuNe (Rolê da Juventude Negra) e CEEEF Egydio Pedreschi. No local, os clientes podem comprar itens como almofadas, tapetes, enfeites de Natal, acessórios como brincos, broches, pulseiras, além de roupas criativas para crianças e adultos.


- Publicidade -


Além disso, a sustentabilidade está presente por meio de uma parceria entre a Nega Chic Produções e a ONG Arco-Íris. A empresa recebe fantasias utilizadas em festas de carnaval, de anos anteriores, realizados no Rio de Janeiro (RJ). A matéria-prima é transformada em novas peças, ganhando vida e muito estilo. Toda a renda obtida com a venda dos produtos é destinada para as entidades participantes.

Serviço

Espaço Coletivo Social

Local: Setor Imigrantes do RibeirãoShopping

Dia 21/12 – quarta-feira, 17 horas: desfile de lançamento da nova coleção de estilistas e expositores do Espaço Coletivo Social

Dia 21/12 – quarta-feira, 19h30: abertura da Galeria Dandara

Dia 22/12 – quinta-feira, das 10h30 às 12h30: oficina de macramê.

Inscrições gratuitas pelo app Multi

Acesso gratuito

O Espaço Coletivo Social, que fica no Setor Imigrantes do RibeirãoShopping, realiza nos próximos dias 21 (quarta) e 22 (quinta), três atividades gratuitas e abertas ao público
Tábata Barbosa

A abertura da Galeria Dandara acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Espaço Coletivo Social

Obra que será exposta na abertura da Galeria Dandara

Comentários