Deputado Marco FelicianoNotícias

“A Petrobras e sua história de vitórias”, diz deputado Marco Feliciano

A Petrobras é uma empresa gigante que sempre foi orgulho do Brasil, defendida por Monteiro Lobato com o lema “o petróleo é nosso“, em uma época em que muitos patrícios duvidavam de que o país teria petróleo em quantidades substanciais, o futuro chegou, somos auto suficientes na extração, somos deficitários no refino, devido a erros crasso de governos passados, na expansão de novas refinarias, somando a isso desvios de conduta de políticos que visaram apenas a corrupção.

Hoje pagamos um alto preço com ações na justiça dos Estados Unidos, proposta por acionistas que ser viram no prejuízo pelos desmandos na administração da estatal, com altos valores de acordos judiciais, que pelo menos deram um final à sangria de patrimônio.

O Presidente Jair Bolsonaro escolheu para administrar a Petrobras um executivo de escol General Joaquim Silva e Luna, mas as expectativas em relação a essa administração está deixando a desejar, com o próprio governo tentando segurar o aumento de 18% na gasolina e 25% no diesel para mais um ou dois dias, prazo do desfecho da votação do pacote de combustíveis no Congresso, mas não foi atendido .Mesmo que a gerencia da empresa requer sintonia com investidores particulares, não se pode descartar o fator social que parelha o conjunto de interesses.


- Publicidade -


É difícil entender que o preço dos combustíveis estão atrelados aos preço do barril de petróleo em dólar portanto quando aumenta no mercado internacional, deve aumentar no mercado interno, mas, porque, quando o preço do barril cai lá fora e essa queda de preços não é repassado ao consumidor interno?

Finalizo pedindo a Deus que ilumine os responsáveis pela política de preços da Petrobras para que lembre dos mais vulneráveis economicamente. Que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos.

Pastor Marco Feliciano

Comentários