Sales Oliveira

Sindicato Rural de Sales Oliveira doa 2,5 mil testes rápidos de covid-19 para o município

A Prefeitura recebeu essa semana 2,5 mil testes de Covid-19 do Sindicato Rural de Sales Oliveira. Fornecidos pela entidade e seus diretores em parceria com a Faesp/SENAR-AR do Estado de São Paulo, os testes estão sendo aplicados na sede do Sindicado.

“Os testes são importantes para ajudar a prevenir e combater a pandemia do coronavírus”, diz a diretora do Departamento de Saúde, Sandra Bassi Mazaron.

Segundo ela, as testagens estão sendo agendadas e realizados por profissionais do município, seguindo todos os critérios e protocolos. A testagem também deverá atender a população de Sales Oliveira. A intenção do Sindicado, com a testagem, é orientar, prevenir e ajudar a Prefeitura no mapeamento da Covid-19 em Sales Oliveira.

Representante da diretoria, a presidente do Sindicato, Beatriz Schmidt Godoy Bonadio, diz que a testagem só está sendo possível graças à parceria com a Prefeitura. “A Prefeitura está cedendo todo o pessoal da área de Saúde para aplicar os testes”, afirma.

Segundo ela, a produção rural não parou em nenhum momento da pandemia. “Os agricultores e todo o pessoal do campo têm garantido o alimento da população brasileira”, lembra Beatriz.

Fonte: Prefeitura de Sales Oliveira

Comentários