Orlândia

Projeto Reviva o Óleo e Etec Alcídio Orlândia lançam desafio em prol a Cooperlol

Com o objetivo de conscientização e apoio a COOPERLOL –Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia, após um incêndio que causou grandes percas à  cooperativa, uma ação entre a Brejeiro através do Projeto Reviva o Óleo e a escola ETEC Prof. Alcídio de Sousa Prado, lançaram nesta segunda-feira (17) um desafio aos alunos.

O desafio será o desenvolvimento e criação de um vídeo educativo, onde os alunos terão de seguir alguns critérios com o objetivo de conscientizar, informar e estimular a população a destinar os materiais recicláveis a cooperativa. Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora formada pela Brejeiro e a Cooperlol, os alunos e professores envolvidos receberão certificados e irão conhecer a cooperativa. Esperasse um bom resultado e vídeos criativos, pois os alunos estão engajados na causa e são muito envolvidos. O vídeo escolhido será veiculado nas mídias e redes sociais. O termino do desafio será no próximo dia 22/05/2021.

O lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 17 de maio, no “Dia Mundial da Reciclagem”, data instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) que busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos. Sendo este o objetivo da ação, a conscientização para que a pessoas participem e interajam cada vez mais , destinando corretamente todo material reciclável, ajudando assim para que possamos ter um mundo mais limpo, saudável e melhor.

Comentários