Orlândia

Vencedores do Projeto Reviva o Óleo 2018

No último dia 08 de novembro o Projeto Reviva o Óleo, projeto socioambiental da empresa Brejeiro- Produtos Alimentícios Orlândia SA, realizou a premiação dos concursos desenvolvidos durante o ano de 2018. 

A empresa Brejeiro sabe da importância de conscientizar toda a população, em preservar o meio ambiente e envolver atividades sociais para que possamos ter um mundo melhor. 

Através da destinação correta do óleo usado de cozinha, a empresa tem contribuído com a preservação de milhões de litros de água, coletando cerca de 25 toneladas mensalmente, todo óleo coletado é transformado em biodiesel o combustível 100% renovável. 

Neste ano a premiação dos concursos de redação e artístico, aconteceu no Parque da Gruta “Ciro Armando Catta Preta”, na cidade de Orlândia, os vencedores foram: 

CONCURSO REDAÇÃO/POESIA 2018 
TEMA: 5RS: REDUZIR, REPENSAR, REAPROVEITAR E RECUSAR 
NOME ALUNO NOME PROFESSOR ESCOLA CIDADE 
RONALDO PASCOAL DOSRES JUNIOR GABRIELA SAMPAR. R . MORAES EMEB CORONEL FRANCISCO ORLANDO ORLÂNDIA 
CONCURSO ARTÍSTICO 2018 
TEMA: BREJOLINHO NA COPA DO MUNDO 
NOME ALUNO PROFESSOR ESCOLA CIDADE 
Melissa de Paula Lima Assis Rosemeire
Belotti
Pereira 
Colégio Municipal José Coutinho Sales
Oliveira 
Vencedores do Projeto Reviva o Óleo 2018.

No total foram mais de 32 alunos selecionados de 12 cidades participantes nas duas modalidades. 

No evento estiveram presentes, entre alunos, pais, professores, diretores, coordenadores e convidados, as cidades de Cajuru, Colômbia, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Orlândia, Paraíso, Patrocínio Paulista, Pontal e Sales Oliveira. Os pais e familiares este ano tiveram significativa presença, o que merece um agradecimento especial, pois a família é o alicerce, a base para que essas crianças tenham um futuro melhor. 


- Publicidade -


No mesmo dia, na Câmara Municipal de Orlândia, foram selecionados os 03 primeiros colocados do Projeto Reviva o  Mestre. Projeto de educação ambiental, desenvolvido com os professores, uma forma de incentivar e reconhecer os trabalhos de nossos mestres. 

Os projetos classificados, apresentaram as ações desenvolvidas durante o ano, todos trabalharam com muita garra, determinação e vontade. A Brejeiro reconhece o empenho, determinação e carinho com o qual os envolvidos tiveram com os projetos. 

A classificação ficou da seguinte forma: 

CLASSIFICAÇÃO PROJETO ESCOLA CIDADE 
1º “A MUDANÇA COMEÇA DE DENTRO” E.M.E.B. PROF.ª SYLVIA FERREIRA JORGE SCHAFFER ORLÂNDIA 
2º “PARE, PENSE E PRESTE ATENÇÃO!” EMEB PROF. ALCINEA GOUVEIA DE FREITAS ORLÂNDIA 
3º O Solo e a Arte dos Sentidos COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ COUTINHO PEREIRA SALES OLIVEIRA 
4º SONHO?! ÁGUAS CLARAS EMEB PROF. ALCINEA GOUVEIA DE FREITAS ORLÂNDIA 
5º REVIVA O LIXO COM ARTE E BRINCANDO EMEB “LÁZARO CASSIMIRO DE LIMA” RESTINGA 
6º AMIGOS RE- CONSTRUINDO O FUTURO EMEF “PROFª LATIFA SALOMÃO MIGLIORI” GUARÁ 

Através destes projetos, ações ambientais e concursos, a Brejeiro até o momento coletou nas escolas participantes, mais de 30.000 litros de óleo usado, preservando cerca de 800 milhões de litros de água, que deixaram de ser contaminadas. Todo óleo coletado nas escolas, será descartado corretamente, será destinado a produção de biodiesel, o biocombustível  100% renovável. 

O Projeto continua, colheu bons frutos na educação ambiental deste ano, espera resultados ainda melhores para o ano que vem. 

No total até o momento em todas as ações do Projeto Reviva o Óleo foram coletados mais de 250.000 litros de óleo, lembrando que cada litro descartado de forma incorreta, contamina cerca de 25 mil litros de água que mesmo tratada, não volta para consumo. 

Projeto Reviva o Óleo. Atitude que preserva vida. 

Comentários