Orlândia

Procon de Orlândia realiza palestra na Etec Alcídio


O Procon de Orlândia, juntamente com o Procon Regional de Ribeirão Preto, foram os responsáveis pela realização de uma palestra para os estudantes do período noturno, da Escola Técnica Estadual Prof. Alcídio de Souza Prado, na noite do último dia 18 de Outubro.

O tema abordado durante a reunião foi o Código de Defesa do Consumidor (CDC), juntamente com seus artigos e temas mais comuns, como por exemplo: garantia, prazos para devolução de um produto, tempo para reflexão de uma compra, data de entrega de compras realizadas pela internet, direitos básicos do consumidor, contratos, dentre outros.

A palestra contou com a participação de aproximadamente 160 alunos e foi classificada como muito produtiva pela coordenação dos cursos da Etec e pelos estudantes.

Ao fim da palestra, foi aberto um espaço para esclarecimento de dúvidas, onde os alunos expuseram seus problemas pessoais e até casos que já aconteceram e como poderiam ter procedido.

O Procon de Orlândia, juntamente com sua regional de Ribeirão Preto, se colocam à disposição para serem contatados e convidados para realização de palestras para todos os tipos de públicos ou até mesmo fornecedores que acharem necessário.

Comentários