Orlândia

IORM inicia obra de cobertura da quadra esportiva do Castelinho

Além de abrigar atividades esportivas, a quadra é um espaço multifuncional onde serão realizados também eventos sociais e culturais

As pessoas colaboraram e o que era apenas um sonho começa a transformar-se em realidade. Na segunda semana de setembro, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, deu início à cobertura da quadra esportiva do Núcleo ORM de Orlândia, o Castelinho.

Com área de 285 metros quadrados, a quadra receberá pé direito de seis metros de altura em ferro e deverá ser entregue no dia 5 de outubro pela empresa Metal Nacional. A cobertura bloqueia a incidência direta do sol o que contribui para atenuar o calor, especialmente para 100 crianças e adolescentes, que são alunas do projeto esportivo Fábrica de Esporte, que praticam as modalidades vôlei e basquetebol.

Porém a obra não beneficiará exclusivamente essas crianças. A cobertura permitirá que a quadra se transforme em um espaço multifuncional abrigando com maior conforto, também eventos sociais e culturais. O projeto de cobertura foi elaborado pela coordenadora de projetos do IORM, Janaína Cristina Amadeu da Silva em conjunto com Letícia Gerim, João Carlos Bacelar e Metal Nacional.

Recursos

O IORM recebeu da Central do Dízimo a doação de R$ 65.109,40, que representa a maior parte do material necessário à cobertura da quadra. Para fazer frente às despesas como pagamento da mão de obra de instalação da quadra, instalação de sistema de segurança, pintura, iluminação e pequenos reparos, o Instituto realizou o primeiro leilão espontâneo durante a Feijoada do Bem 2018, arrecadando R$ 41.400,00 de 33 pessoas doadoras.

“Por isso, em nome de todas as crianças, adolescentes e jovens que são assistidos pelos projetos esportivos oferecidos gratuitamente pelo  IORM, em Orlândia e também em nome de suas famílias, agradecemos de coração sua generosidade. A doação espontânea dessas pessoas, durante a Feijoada do Bem, permitirá que a quadra do Núcleo ORM de Orlândia, o Castelinho, seja coberta, assegurando a prática esportiva com mais conforto e segurança a nossos alunos.”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que pessoalmente conduziu o leilão que levantou os recursos para a obra.


- Publicidade -


Espaço de Convivência

A quadra de esportes do Castelinho será utilizada também como Espaço Multifuncional de Convivência, especifico para a realização dos serviços de convivência e socialização com crianças adolescentes, famílias e comunidades, principalmente para os atendidos pelo projetos desenvolvidos pelo IORM como Usina da Dança, Agenda Cultural, Artes e Ofício e Projeto Guri, parceiro do IORM, facilitando a condução dos trabalhos sócio educacionais de maneira mais democrática e participativa, pois ao ambiente também deve ser atribuído grande valor educativo considerando que o espaço arquitetônico tem que deixar claro o direito  imprescindível a um ambiente receptivo, alegre e acolhedor que estimule perspectivas e pontos de vista, consentindo aos participantes uma pluralidade de vivencias e experiências de vida.

Comentários