Orlândia

Sucesso da Feijoada do Bem 2018 fortalece o trabalho do IORM

 
 
 
Graças aos excelentes resultados alcançados pela Feijoada do Bem 2018, realizada no dia 23 de junho, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça está muito mais forte para  trabalhar pelo desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã.
 
 
 
A Estância Colorado, às margens da Rodovia Altino Arantes, em Sales Oliveira recebeu centenas de pessoas para mais uma edição dessa festa regional da solidariedade. Participaram pessoas representando cidades de toda a região da Alta Mogiana. A festa, iniciada pontualmente às 13 horas, estendeu-se até a madrugada. Ninguém queria ir embora  perante o palco estrelado que recebeu o grupo Raiz Samba 6, a dupla sertaneja João Pedro e Cristiano, além dos sambistas consagrados do Oba Oba Samba House. A noite foi encerrada com a apresentação da dupla de sertanejos do Bem Augusto e Atílio.
 
 
 
No palco, os cantores Felipe Camargo e Paulo Dalagnoli, apresentaram seu trabalho recém lançado e que já é top trend nas mídias digitais. Eles foram acompanhados pelas bailarinas que integram o clip do single Choice.
 
 
A Estância Colorado, às margens da Rodovia Altino Arantes, em Sales Oliveira recebeu centenas de pessoas para mais uma edição dessa festa regional da solidariedade. Foto: Rangel Dal Picollo Ribeiro
 
   

Grupo Raiz Samba 6.
 
 
No palco, os cantores Felipe Camargo e Paulo Dalagnoli, apresentaram seu trabalho recém lançado e que já é top trend nas mídias digitais. Eles foram acompanhados pelas bailarinas que integram o clip do single Choice. Foto: Rangel Dal Picollo Ribeiro
 
 
Show sertanejo com João Pedro e Cristiano. Foto: Rangel Dal Picollo Ribeiro
 
 
Sambistas consagrados do Oba Oba Samba House. Foto: Rangel Dal Picollo
 
Encerramento do evento com o show Augusto & Atílio. Foto: Rangel Dal Picollo.
PROJETO OFICINA DE ARTES INTEGRADAS USINA DA DANÇA
Bailarinos do Projeto Oficina de Artes Integradas Usina da Dança apresentaram a coreografia É Brasil, É Brazuca, sob direção artística de Valeria Pazeto e figurinos de Kaká Borelli. Foram muito aplaudidos e deram uma clara demonstração da importância dos projetos realizados pelo IORM.
 
 
Bailarinos do Projeto Oficina de Artes Integradas Usina da Dança apresentaram a coreografia É Brasil, É Brazuca, sob direção artística de Valeria Pazeto e figurinos de Kaká Borelli.

 
 
 
 
Bailarinos do Projeto Oficina de Artes Integradas Usina da Dança apresentaram a coreografia É Brasil, É Brazuca, sob direção artística de Valeria Pazeto e figurinos de Kaká Borelli.
 
 
 FEIJOADA
Como acontece tradicionalmente, o buffet de feijoada e comida de boteco foi assinado pela Sapataria da Pizza. O bar tender ficou por conta da Belattos Drinks. A festa contou ainda com a participação especial dos voluntários Dj Rafael Palma e do jornalista e fotógrafo Rangel Dal Picollo Ribeiro.
 
 
 
Como resultado prático da Feijoada, o IORM obteve, via doações espontâneas dos participantes, todo o recurso necessário para custear a mão de obra que vai fazer a cobertura da quadra esportiva do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o Castelinho de Orlândia, onde cem crianças, adolescentes e jovens frequentam gratuitamente as aulas de basquete e voleibol proporcionadas pelo Projeto Futuro Olímpico.
 
 
O IORM está apurando a contabilidade do evento. Como forma de dar transparência a esta iniciativa, divulgaremos o balanço da Feijoada do Bem 2018, para que a comunidade entenda a importância desta festa para o nosso Instituto”, declara a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Guedes Moreira de Carvalho.
 
 
É fato que a cada ano, o IORM aprimora a qualidade do evento dedicado à captação de recursos. E a inspiração para a inovação incessante vem da fundadora do Instituto, Josimara Ribeiro de Mendonça, atenta a cada detalhe para que além de solidariedade a Feijoada seja um espaço de convivência harmônica, de bem viver, de alegria e acolhimento.
 
 
“Cada convidado trouxe mais alegria e beleza. As pessoas capricharam, customizando seus abadás e criando peças únicas. Olhando o salão foi possível enxergar o Brasil nos tons em verde e amarelo presentes nas roupas. O brilho da festa deve muito ao trabalho das Embaixadoras do Bem, que aderiram de corpo e alma a realização do evento. Nossos voluntários doaram sua incrível energia de trabalho para o sucesso da nossa Feijoada. Em uma sinergia incrível, a equipe do IORM fez a festa acontecer. Todo mundo unido, numa aura de solidariedade”, agradece a fundadora do IORM.
 
 
Autoridades
Os prefeitos de Orlândia, José Oswaldo Ribeiro Junqueira (Vado), de Sales Oliveira, Edmar Duarte Gomiero (Dr. Edmar); de Ipuã, José Francisco Souza Avila e de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis marcaram presença na Feijoada do Bem, que também contou com a participação do Deputado Federal Arnaldo Jardim, do Deputado Estadual Leo Oliveira; do vice-prefeito e secretário municipal de Educação de Guaíra, Renato César Moreira. Também presentes as vereadoras Daniela Gomiero, de Sales Oliveira e Michele Ruffo Junqueira, vereadora, presidente da câmara e primeira dama de Orlândia. Os Fundos Sociais de Solidariedade de Sales Oliveira, Guaíra e Ipuã estiveram representados pelas primeiras damas Renata Passalha Gomiero, Elaine Coscrato Lellis e Vânia Regina Clemente Ávila.
 
 
 
SORTEIO E LEILÃO 
Além de fazer o bem, os participantes concorreram e ganharam muitos prêmios, que foram sorteados durante toda a programação, entre eletro eletrônicos, utilidades domésticas, bicicleta, televisores, bolos e doces elaborados por confeiteiros de Orlândia e região. O Leilão foi um momento de disputa por itens valiosos, como bolsas das grifes Dior e Louis Vuitton, carteira Fendi, joias da Rodini joalheiros, filhotes da raça Golden retriever, mobiliário e muito mais.
 
 

O Leilão foi um momento de disputa por itens valiosos, como bolsas das grifes Dior e Louis Vuitton, carteira Fendi, joias da Rodini joalheiros, filhotes da raça Golden retriever, mobiliário e muito mais.

 
 
 
Os participantes concorreram e ganharam muitos prêmios, que foram sorteados durante toda a programação.
Os participantes concorreram e ganharam muitos prêmios, que foram sorteados durante toda a programação.
Os participantes concorreram e ganharam muitos prêmios, que foram sorteados durante toda a programação.
 
 
 
Valor
Anualmente o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça presta sua homenagem a pessoas que não medem esforços para apoiar o trabalho realizado. A homenagem é materializada por meio do certificado Amigos de Valor. Na Feijoada, receberam o certificado das mãos da fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça, a Família Edson Leite de Morais, Frederico Leite de Moraes , Gilberto Pereira dos Santos, Ivana Orácio Pinto da Cunha, José Odemir Spaggiari, Manoel Ricardo Tosta Paterno, Maria Goretti  de Fátima Borges Ribeiro, Paulo Antônio Moreira de Carvalho, Rosette Jabur, Roberta Jabur, Rafael Jabur, Octávio Junqueira Leite de Moraes (in memoriam), Therezinha Conceição Varalonga de Mendonça e Willian Fernando Fernandes.
 
 
 
Na cerimônia, Josy Ribeiro de Mendonça, entregou o certificado Amigos de Valor a alguns dos homenageados de 2017 que não puderam estar presente na última Feijoada para receber seu certificado, como Juliana Tais Vioto Camatio, Márcia Adalgiza, Maria Conceição Barbosa Simões (Mariá), Nagib Taiar Neto, Raquel Chaibub K. de Oliveira e Susana Bordignon.
 
 
Ano após ano, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, pode contar com o apoio de empresas que fazem a diferença.  São empresas que acreditam no propósito e que sabem que há muito por fazer. Para o IORM, as Empresas de Valor 2018 homenageadas foram Siner Engenharia e Comércio, Belatos Drinks, Rodini Joalheiros, Paz Turismo, Brejeiro Produtos Alimentícios e CM Advogados.
 
 
Na cerimônia, Josy Ribeiro de Mendonça, entregou o certificado Amigos de Valor.
Para o IORM, as Empresas de Valor 2018 homenageadas foram Siner Engenharia e Comércio, Belatos Drinks, Rodini Joalheiros, Paz Turismo, Brejeiro Produtos Alimentícios e CM Advogados.
 
 
 
Em 2018, o IORM criou a categoria Mídia de Valor, uma forma de homenagear veículos de comunicação, blogs e profissionais que, durante o ano todo prestigiam e divulgam as ações do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. É um reconhecimento à força da comunicação e ao poder da imprensa de formar opinião e fazer o bem. Receberam o certificado o Jornal A Voz Ipuanense, Alessandra Cunha Eventos, Jornal A Cidade, Jornal O Guaíra, Site Nova Cidade, Orlândia Rádio Clube, Rádio Liberdade FM, Revista Agro, Revista Imagens, Revista Inside e Revista Revide.
 
 
Em 2018, o IORM criou a categoria Mídia de Valor, uma forma de homenagear veículos de comunicação, blogs e profissionais que, durante o ano todo prestigiam e divulgam as ações do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.
 
 
A realização da Feijoada vem ganhando mais apoiadores a cada ano que passa. Esta edição contou com o patrocínio e apoio de cerca de 80 empresas em um belo movimento de cidadania empresarial. “A essas empresas cidadãs, que demonstram o seu compromisso com a sociedade, a nossa gratidão. São esses empresários que tornam possível o trabalho que realizamos a cada dia”, salienta a coordenadora do Conselho do IORM.
 
 
GALERIA DE FOTOS
Comentários