Orlândia

Escolas Municipais de Orlândia estão realizando projeto com jogos pedagógicos

Quando falamos em crianças, logo já assimilamos ao ato de brincar. Afinal, é a grande paixão dos pequenos. Que as brincadeiras só trazem benefícios para as crianças, nós já sabemos. Mas e se associarmos a brincadeira com aprendizado?


Foi exatamente isso que no início deste ano, a Secretaria da Educação de Orlândia, propôs às escolas do ensino infantil da cidade, para que realizassem ao longo desse ano letivo, projetos envolvendo brinquedos pedagógicos.

Nem mesmo a pandemia foi capaz de inviabilizar esta ideia, os professores do ensino infaltil e as auxiliares de educação estão desenvolvendo lindamente este projeto, construindo os brinquedos pedagógicos e entregando aos alunos, para que estes possam brincar e aprender em casa.


Esses tipos de brinquedos permitem com que a criança estimule seu desenvolvimento mental, cognitivo e social. Geralmente são brinquedos que podem ser executados a dois ou em grupo, ensinando o respeito ao próximo, a colaboração e a respeitar as regras do jogo.
Outro ponto positivo desses brinquedos são a função de estimular o intelectual, o raciocínio lógico, a concentração e a memória das crianças.

Comentários