Orlândia

Inscrições para o CBS Cavalos Novos vai até sexta, dia 5

O Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos (CBS Cavalos Novos) acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, no Centro Hípico Agromen, localizado na Rodovia Altino Arantes no KM 87, em Orlândia/SP. As inscrições de cavaleiros e amazonas devem ser realizadas até o dia 5/10 (sexta-feira) por meio do site da Federação Paulista de Hipismo, www.fph.com.br. O evento espera receber cerca de 10 mil apaixonados pelo esporte e pelo cavalo. Hoje o cavalo é utilizado para diversas atividades: esportiva, trabalho, agropecuária, equoterapia, lazer, etc. Com tantas práticas disponíveis, os criadores, a cada dia, buscam alternativas alimentares e tecnologias que possam aumentar o desempenho e o bem-estar de seu animal, pois um equino disposto, produtivo e saudável é resultado de uma boa alimentação. “Todos os nutrientes têm participação fundamental para o bom funcionamento do organismo dos cavalos, entretanto, se colocados em excesso ou não forem adicionados na alimentação do animal, podem alterar de forma negativa as ações de alguns genes e comprometer o metabolismo do animal, tornando-o mais suscetível as doenças, ao estresse e a baixo desempenho” alerta o gerente para Equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender.

Com o objetivo de estudar detalhadamente as necessidades destes animais, a Guabi criou a genômica nutricional, um estudo realizado pelo mapeamento do genoma do equino, de acordo com o sexo, raça, padrão genético, espécie, etc, que identifica a ação direta ou indireta de cada nutriente nos códigos genéticos, que podem se manifestar em uma fase da vida do animal, de uma forma positiva     ou negativa. Desta forma, através da genômica nutricional, é possível se antecipar a quaisquer ações ofensivas do organismo, prevenir doenças futuras e minimizar o risco de doenças crônicas, pois ela é capaz de identificar os genes que influenciam o risco de doenças metabólicas, em virtude de uma má alimentação. “É possível aperfeiçoar o desenvolvimento do rebanho, gerar lucratividade e segurança, com a definição de dietas “personalizadas”. Além de evitar perdas, estabelecer estratégias e fazer a manutenção da saúde do animal, antecipando a uma futura enfermidade. O resultado é o sucesso nos negócios”, ressalta Sigismundo.

Com base em comprovações científicas e com resultados assegurados pelos mais de 20 anos de pesquisa da Alltech, uma das cinco maiores empresas do mundo no segmento de nutrição animal e a única que conta com laboratório próprio de Nutrigenômica, a Guabi criou o GuabiTech Protect, que ajuda no combate às micotoxinas, presentes em um dos principais ingredientes da dieta equina.

O GuabiTech Protect é um complemento nutricional balanceado para uso com forragens, que traz em sua formulação uma forma totalmente natural advinda de uma cepa específica de levedura que consegue ligar a maioria das micotoxinas existentes e excretá-las do organismo animal, proporcionando maior segurança à dieta. O complemento ainda oferece incremento calórico e proteico à dieta, vitaminas, macro minerais e micro minerais de fontes nobres, como o Cobre e o Zinco Quelatados e o Selênio Orgânico. A indicação diária de GuabiTech Protect é de 250g para cada 100 kg de peso vivo.

Mercado de cavalos – Segundo os últimos dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o Brasil possui um dos maiores rebanhos de cavalos do mundo e ocupa o quarto lugar no ranking, com cerca de 5,5 milhões de   cabeças, perdendo apenas para México, com 6,35 milhões; China, com 6,82 milhões e para os Estados Unidos, com 9,5 milhões. Esse número é reflexo do alto investimento em melhoramento genético, nutrição, medicamentos, profissionais e treinadores.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, dois Centro de Distribuição em Cuiaba (MG) e em Caucaia (CE) e um Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Comentários