Orlândia

Crianças do Projeto Bola Bacana finalizam bimestre com campeonato de basquete


Ao final da competição os alunos receberam foram premiados com medalhas

Foi com um campeonato de basquete que os alunos do “Bola Bacana” finalizaram as atividades desse bimestre, nesta quinta-feira, 28, em Orlândia.

No Centro de Lazer Edgar Benini, 65 crianças participaram da competição coordenada pelos educadores do projeto, Reinaldo de Mendonça e Rosangela Caldeira. Segundo os responsáveis, além da prática esportiva, a atividade exigiu três questões dos alunos: cooperação, solidariedade e respeito. Fatores estes que foram decisivos na definição da equipe vencedora.

Com base no bom desempenho dos participantes durante as partidas, ao final do torneio todos receberam medalhas ouro. “No esporte, só perde quem não o pratica. O modo com que vemos um vencedor vai muito além do resultado final, a postura dentro da quadra se faz muito mais importante. Por este motivo todos aqui saem campeões”, diz Reinaldo sobre os critérios propostos.

A atividade contou com a presença dos pais, que, ainda de acordo com o educador do projeto, foram fundamentais no exercício das questões que o “Bola Bacana” buscou tratar no campeonato.

O projeto é patrocinado pela Morlan, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A   iniciativa também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de Educação de Orlândia.

Comentários