Orlândia

Começaram as inscrições para isenção do Transporte dos Universitários de Orlândia

O requerimento é válido para isenção de 10%, 30% ou 50% do valor da tarifa para o transporte intermunicipal.

Teve início nesta segunda-feira, 22 de janeiro o período de inscrições para os alunos requererem a isenção parcial no pagamento do transporte universitário. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro, próxima sexta-feira.

O universitário interessado deve preencher o requerimento disponível no site www.orlandia.sp.gov.br ou ir pessoalmente até a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 3, nº 565, centro.

Para que o estudante possa requerer a isenção parcial, o mesmo deve se enquadrar no que rege o decreto 4686/17, quanto à pontuação e rendimento familiar bruto. Além disso, o estudante ainda será avaliado pelas assistentes sociais do município, de acordo com os critérios estabelecidos neste decreto.

O requerimento é válido para isenção de 10%, 30% ou 50% do valor da tarifa para o transporte intermunicipal, os representantes dos ônibus, escolhidos por meio de eleição dentro da linha que o mesmo viaja, terá isenção de 100% da mensalidade.

Os estudantes têm transporte garantido para Ribeirão Preto, Franca, Batatais, Ituverava, Morro Agudo, Sales Oliveira e São Joaquim da Barra.

Vale ressaltar que o estudante que tem a isenção total conquistada em outros anos, tem o seu direito adquirido, devendo somente comparecer à Secretaria de Educação para atualizar os seus dados. Já os que tiveram a isenção parcial, deverão realizar novo pedido.

Comentários