EsporteNotíciasOrlândia

Thiago Paulino vence o lançamento de disco e leva segundo ouro no Mundial de Atletismo

Duas provas e duas medalhas de ouro. Esse é o resumo da participação de Thiago Paulino no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. Neste sábado, 22, ele subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez. Após abrir o Mundial com a vitória no arremesso de peso, o paulista de Orlândia faturou o ouro no lançamento de disco. Em sua última tentativa, ele alcançou 46,58m – o suficiente para ultrapassar o croata Miroslav Petkovic, prata com 45,99m. O chinês Guoshan Wu foi bronze, com 45,62m.

“Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui mais uma vez. Foi uma prova muito desgastante, porque além de fazer o meu melhor, tinha de ficar de olho no que fariam os meus adversários. Eu treinei bastante e sabia que estava preparado. Agora a recompensa é eu poder dizer que sou duas vezes campeão mundial”, comemorou.

Aos 31 anos, Thiago chega, assim, às suas primeiras conquistas em nível internacional – antes havia ficado com a quinta posição nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e em sétimo lugar no último Mundial, em Doha (Catar), em 2015, no arremesso de peso. Thiago amputou a perna esquerda abaixo do joelho devido a um acidente de moto, em 2010.

22/07/2017 – Londres, Reino Unido, Queen Elizabeth Olympic Park – Tiago Paulino, ouro no lanamento de disco F57 . ©Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Comentários