Sales Oliveira

Escola investe em ação pedagógica inovadora em Sales Oliveira

 

Pinturas transformaram ambiente escolar formal em um espaço mais lúdico e que atrai o olhar das crianças.

Fugindo do modelo convencional, com os alunos dentro da sala de aula, sentados em suas carteiras, todos de frente à lousa, prestando atenção ao que os professores dizem, o Colégio Municipal José Coutinho Pereira investiu R$ 620 na compra de tintas para ação pedagógica inovadora, através de recursos visuais pintados na escola.

Com objetivo de estimular os estudos, para além dos conteúdos formais de sala de aula, tabuadas coloridas, números e palavras relacionadas a valores foram pintadas nas escadas do colégio. O trabalho faz parte do projeto pedagógico do município “Ensinar, Aprender, Encantar e Transformar”, que será trabalhado durante o ano letivo.

“São iniciativas orientadas pela racionalidade pedagógica e econômica. Transformamos o ambiente escolar formal em um espaço mais lúdico, que atrai o olhar das crianças. Eles aprendem sem saber que estão aprendendo”, resumiu a diretora de Educação Andréia Balan Bianco.

Ela destaca a importância do trabalho para o ensino. “A educação precisa de nova perspectiva, de novo olhar e mudança de paradigmas, e para isso não é preciso gastar muito. Às vezes, pequenas ações fazem a diferença”, completou.

Para o prefeito Dr. Edmar Gomiero, a ação representa o compromisso da Administração com uma escola transformadora. “Estamos investindo na educação para preparar nossas crianças e jovens para um futuro próspero”, afirmou. “Tenho orgulho deste grupo, de educadores, funcionários e colaboradores, que não têm medo da educação inovadora para Sales Oliveira.”

Em maio de 2017, a gestão de Dr. Edmar firmou convênio para a implantação do Sistema SESI-SP de Ensino no município, beneficiando cerca de 900 alunos da EMEI Waldir Turim e do Colégio Municipal José Coutinho Pereira. O sistema de ensino é considerado um dos melhores do País.


- Publicidade -


 Benfeitorias

No período de férias, os trabalhos na escola também foram concentrados na manutenção predial, reparos e limpeza mais rigorosa. Já no último ano, no recesso escolar, foram realizadas pinturas nas repartições, quadra, refeitório, pátio, escadas com sinalização de segurança para as crianças, além de pintura de jogos populares no chão.

Premiações

O ano de 2017 foi produtivo para o Colégio Coutinho e cheio de realizações. Veja abaixo as premiações conquistadas:

• Em setembro, uma estudante do 4º ano conquistou o 1º lugar na categoria desenho do concurso cultural do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL).
• Em outubro, o Colégio conquistou o 1º lugar no concurso de educação ambiental “Ecologia Urbana: Água Viva, Água Viva”, da empresa Brejeiro.
• Em novembro, três alunas do 4º ano conquistaram o 3º lugar na 4ª Feira do Conhecimento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” da ABAG/RP, com o projeto “Creme de Pepino Para o Rosto”.
#Educação#SalesOliveira#SESI

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA MUNICIPAL DE SALES OLIVEIRA

 
Comentários