NotíciasSales Oliveira

Hospital Santa Rita conta com quartos de internação e sala de emergência para pacientes com Covid-19

O prefeito de Sales Oliveira, Dr. Edmar Gomiero, visitou na última terça-feira (7) o Hospital Beneficente Santa Rita. No local, esteve na área de isolamento montada pela entidade para atender pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus.

O setor restrito conta com quatro quartos de internação para tratamento de casos leves e moderados da doença e uma sala de emergência, para estabilizar pacientes graves até serem transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região.

“Temos um protocolo de atendimento bem elaborado entre nós, rede pública, Hospital, enfermeiros e médicos. É um protocolo compatível com hospitais de referência da região. Tenho conversado com colegas do Hospital das Clínicas que têm nos ajudado muito”, disse o prefeito Dr. Edmar.

O diretor clínico do Hospital, Dr. Yuri Maynard Barreto, contou que a entidade está de portas abertas para atender a população e que este é “um período de muita preocupação para Sales Oliveira, pois a quantidade de casos aumentou drasticamente”.


- Publicidade -


“A melhor forma de proteger vocês e nós, profissionais da área da saúde, é ficando em casa, usando máscara, evitando aglomerações e festas […]. A população tem que colocar na cabeça que não é brincadeira. A situação que estamos passando aqui é muito séria”, completou.

Paramentação

A enfermeira padrão, Milena Azevedo, falou sobre o desconforto causado pela paramentação hospitalar. “Não é uma roupa muito agradável. É quente. Por de baixo dela tem outras duas roupas. O profissional que tá aqui fica 12 horas direto com ela”.

Segundo Milena, depois dessa “longa jornada, a gente vai para casa e não pode ter muito contato com os familiares, porque a gente fica com medo de transmitir o vírus para alguém”.

O prefeito Dr. Edmar parabenizou toda a equipe do Hospital pelo sério trabalho desenvolvido no município. Milena agradeceu o prefeito pelo apoio: “todas às vezes que a gente precisa, não tem hora, não tem momento. Está sempre nos ajudado, e isso passa uma energia muito boa para a gente, uma segurança”.

Preocupação

No fim de semana, a Santa Casa de Franca — referência de saúde de Sales Oliveira e outros 21 municípios — registrou ocupação de 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Comentários