Regularização de fios de internet e telefonia soltos no Centro começa em junho em Ribeirão Preto
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A fim de assegurar a regularização dos fios soltos de internet e telefonia na cidade, a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Infraestrutura, definiu, na última reunião da COINFARP – Comissão de Infraestrutura Aérea de Ribeirão Preto, o cronograma de ações na região Central.
A primeira etapa do trabalho será realizada no dia 2 de junho, no quadrilátero formado pelas ruas Américo Brasiliense, Mariana Junqueira, São José e Amador Bueno, com previsão de duração de 30 dias.
“Esta é a quarta reunião da COINFARP que realizamos no ano. Já ouvimos todos os envolvidos e trabalhamos juntos na busca de soluções eficientes. Agora, precisamos realmente movimentar os responsáveis e assegurar que essa comissão atinja o seu objetivo: regularizar os fios soltos e promover a segurança da população”, ressaltou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.
A ação será realizada pela Secretaria de Infraestrutura com apoio da RP Mobi, para evitar impactos no trânsito e da Fiscalização Geral. A CPFL fará o acompanhamento da regularização, que será executada por cada empresa responsável.

Na última reunião da COINFARP, a CPFL apresentou o resultado de uma ação piloto na avenida Dom Pedro, onde foram retiradas mais de duas toneladas de fios. “Com base nesse plano de trabalho, elaboramos o cronograma para atender o Centro, que vem sendo revitalizado e tem grande fluxo de pessoas e veículos, sendo considerado uma área de risco”, explicou a secretária.
Com a conclusão desse cronograma, a Secretaria de Infraestrutura irá planejar novos pontos na região Central. O objetivo é regularizar todos os fios soltos no quadrilátero Central até dezembro.
Na próxima reunião, com previsão para junho, serão apresentados os resultados. Em caso da não regularização por parte da empresa responsável, a CPFL irá retirar os fios.
- Publicidade -
“Contamos com o apoio dos consumidores dos serviços de telecomunicação, pois a regularização pode afetar o fornecimento desses serviços. Todas as empresas responsáveis vêm sendo notificadas para participação das reuniões da COINFARP, bem como pela CPFL, para regularização dos fios” afirmou a consultora de relacionamento da CPFL, Elidiane Bernardi.
A Prefeitura também está revisando a Lei nº 14.901/2024, que regula a gestão desses fios, a fim de torná-la mais rigorosa para garantir a implantação correta da fiação, o fornecimento de qualidade dos serviços e a segurança da população.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto