NotíciasRibeirão Preto

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) abre inscrições para capacitação de novos voluntários

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) está com inscrições abertas para o Programa de Capacitação de Novos Voluntários até o dia 15 de agosto. O evento será realizado na sede da entidade (Av. Caramuru, 2025), em duas etapas: no dia 19 de agosto, das 08h30 às 17h, com palestras de especialistas e diretores; e no dia 23 de agosto, das 9h às 12h, com vivências.

Os temas são diversos e abordam sempre conceito de trabalho voluntário e também o contexto das crianças, adolescentes e idosos que são atendidos pelos projetos da entidade. Para participar, é preciso ter idade acima de 18 anos e efetuar o pagamento, via PIX, de uma taxa no valor de R$ 60 para arcar com as despesas do evento. A chave PIX é: 03.136.992/0001-77.

Há vagas para projetos como o “Conta Mais”, que forma voluntários que contam histórias em hospitais e casas de apoio, atendendo crianças e adolescentes. Outro projeto é o “Historias e Oficinas” que, além de contar histórias para crianças e adolescentes, também promove oficinas criativas em alguns núcleos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura (SCFV). Para quem se identifica mais com os idosos, há o “Ouvidores de Histórias”, que objetiva levar aos idosos de instituições de acolhimento, o carinho e a atenção que tanto necessitam.

 “A ação voluntária é um ato de amor, amor ao próximo e a si mesmo, porque depois que se inicia em um trabalho voluntário percebemos que quem mais ganha com essa ação somos nós. É uma satisfação pessoal e um aprendizado tão grande que é apaixonante e muito enriquecedor”, afirma Piti Meinberg, presidente do CVRP e voluntária desde 2014. De acordo com ela, participar do programa de capacitação é importante porque além de receber preparo para exercer o voluntariado, é possível conhecer todas as possibilidades de atuação.


- Publicidade -


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp (16) 3635-1739 ou pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br.

Sobre o CVRP – Parte de uma rede que conta com vários centros de voluntariado espalhados pelo Brasil, o CVRP tem como missão incentivar os cidadãos a participarem de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Foi fundado em 1999, por Mariana Aude Jábali e, desde então, já capacitou diversas instituições e voluntários para atuarem em diferentes programas. Atualmente, o CVRP conta com os programas Conta Mais (Contadores de Histórias para Crianças e Adolescentes Hospitalizados), “Histórias e Oficinas” que, além de contar histórias para crianças e adolescentes, também promove oficinas criativas em núcleos de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura (SCFV), Ouvidores (voluntários ouvem e contam Histórias para Terceira Idade). Para ajudar com as campanhas e iniciativas lideradas pelo CVRP é só entrar em contato pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br. Mais informações: www.voluntariadorp.org.br.

Comentários