Grupo de peregrinos de Orlândia tem viagem cancelada pela agência de viagens
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um grupo de 29 peregrinos, sendo 27 de Orlândia e 2 de São Joaquim da Barra (SP), teve a viagem para o Jubileu da Esperança, em Roma, cancelada pela agência de turismo responsável.
O evento religioso está previsto para o final de julho e cada participante investiu cerca de R$ 16 mil no pacote, que incluía hospedagem e roteiro religioso.
O cancelamento foi comunicado no dia 1º de julho, por meio de videoconferência com o advogado da empresa. A justificativa apresentada foi a grave crise financeira enfrentada desde a pandemia. Segundo a agência, parte dos créditos com fornecedores foi bloqueada, inviabilizando a realização da viagem.
O Jornal Novacidade conversou com um dos peregrinos afetados, que confirmou que a agência já vinha apresentando sinais de dificuldades financeiras e que o grupo soube oficialmente do cancelamento durante a videoconferência com o advogado.
Apesar do abalo emocional e da decepção por perder a chance de participar de um evento tão simbólico, os peregrinos mantêm a fé e estão buscando alternativas para ainda tentar realizar a viagem. Ações solidárias, como rifas e bazares, estão sendo organizadas pelo grupo, que pretende arrecadar fundos e seguir com o projeto religioso de forma independente.
“Graças a Deus conseguimos as hospedagens com algumas pessoas da Paróquia de Roma e agora estamos correndo atrás para arrecadar dinheiro e pagar as passagens aéreas”, disse Leôncio Michel.

O advogado e peregrino Sanny Médik declarou que medidas judiciais já estão sendo estudadas para buscar o ressarcimento dos valores pagos, tanto na esfera cível quanto criminal. A empresa, por sua vez, afirmou que está em contato direto com os clientes para resolver a situação da melhor forma possível e pediu desculpas publicamente.
- Publicidade -
[ Jornal Novacidade.com ]