Orlândia

Cooperlol vai lançar Programa de Gestão da Coleta Seletiva

A Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia anuncio novidades para o mês de março. De acordo com diretor da Cooperlol, Anderson Nassif, o programa de gestão da coleta seletiva incluirá monitoramento dos caminhões em tempo real e um canal de comunicação para a população.

“Através de um aplicativo baixado no celular, o munícipe poderá agendar a coleta, fazer sugestões, reclamações além de de enviar fotos do material a ser coletado” – disse Nassif.

Outra ferramenta que será disponível em breve será o acompanhamento do volume de materiais recicláveis recuperados pela Cooperlol em tempo real, ou seja, a população poderá acessar e saber o quanto de materiais recicláveis por tipo (papelão, plástico, vidro, metal entre outros) estão sendo recuperados diariamente, mensalmente e anualmente.

O programa de gestão também permitirá o controle dos PEV (Ponto de entrega voluntário) que serão instalados em breve em pontos estratégicos da cidade. Assim, a Cooperlol acredita que dará mais um passo importante no processo de melhoramento do sistema de gestão de resíduos sólidos do município.

A Cooperlol está elaborando um plano para disposição de 50 contentores em pontos estratégicos como forma de oferecer ao munícipe mais uma opção de descarte correto dos resíduos recicláveis.
Comentários