Cooperlol vai lançar Programa de Gestão da Coleta Seletiva

A Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia anuncio novidades para o mês de março. De acordo com diretor da Cooperlol, Anderson Nassif, o programa de gestão da coleta seletiva incluirá monitoramento dos caminhões em tempo real e um canal de comunicação para a população.

“Através de um aplicativo baixado no celular, o munícipe poderá agendar a coleta, fazer sugestões, reclamações além de de enviar fotos do material a ser coletado” – disse Nassif.

-A matéria continua depois da publicidade-

Outra ferramenta que será disponível em breve será o acompanhamento do volume de materiais recicláveis recuperados pela Cooperlol em tempo real, ou seja, a população poderá acessar e saber o quanto de materiais recicláveis por tipo (papelão, plástico, vidro, metal entre outros) estão sendo recuperados diariamente, mensalmente e anualmente.

O programa de gestão também permitirá o controle dos PEV (Ponto de entrega voluntário) que serão instalados em breve em pontos estratégicos da cidade. Assim, a Cooperlol acredita que dará mais um passo importante no processo de melhoramento do sistema de gestão de resíduos sólidos do município.

A Cooperlol está elaborando um plano para disposição de 50 contentores em pontos estratégicos como forma de oferecer ao munícipe mais uma opção de descarte correto dos resíduos recicláveis.
Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.