NotíciasOrlândia

Orlândia vai ganhar unidade do Poupatempo; mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas

Nesta segunda-feira (28), o governador João Doria assinou a autorização para a instalação de uma unidade do programa Poupatempo em Orlândia-SP, que deverá ajudar mais de 40 mil pessoas que moram na cidade. Além dos serviços do Poupatempo e do Detran.SP, o posto oferecerá  serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeitura, entre outros. O novo posto será instalado em parceria com o município.

“Uma grande conquista do MDB de Orlândia junto o prefeito Dr. Sergio Bordin e vice Dr. Orsi, vereadores Rodrigo Paixão, Daniel Gaioto, Zeca do Pete e Beia e ex-prefeito Vado”, salientou Tarciso Manso (presidente do MDB Orlândia).

A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e teve a presença do presidente do MDB Orlândia Tarciso Manso, deputado federal Baleia Rossi, deputado estadual Léo Oliveira, prefeito Dr. Sergio Bordin e vereadores Rodrigo Paixão, Daniel Gaioto e Zeca do Pete.

Deputado Federal Baleia Rossi anuncia unidade do Poupatempo para Orlãndia-SP


- Publicidade -


Outros municípios contemplados: Batatais, Cajamar, Capivari, Ibiúna, Itupeva, Mairiporã, Mirassol, Novo Horizonte, Paraguaçu Paulista, Pederneiras, Pitangueiras, Poá, Pres. Venceslau, Promissão, São Joaquim da Barra, Ubatuba, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

Serviços possíveis

O formato do Poupatempo é por meio do sistema balcão único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. “Entre os serviços oferecidos, além do Detran-SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações”, diz nota da assessoria do estado.

Atualmente, 85% dos atendimentos são por plataformas digitais. Entre os serviços mais procurados estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA.

Comentários