Orlândia

Nova frente fria vem trazendo uma forte massa de ar frio de origem polar na região de Orlândia

O estado de São Paulo vai viver uma semana com grande variação das condições do tempo. A semana começa com calor e vai terminar com recorde de frio e geada. Uma grande frente fria vai passar pelo estado provocando mudanças no tempo em todas as regiões paulistas.


Segunda-feira quente e seca

Nesta segunda-feira o tempo continua muito seco e quente em todo o estado de São Paulo. O dia continua ensolarado, como foi no fim de semana, e não há condições para chuva.

Ontem, a cidade de São Paulo registrou apenas 19% de umidade no ar, às 15 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, foi a capital mais seca do país.


Nas horas mais quentes desta segunda-feira, o nível de umidade do ar pode ficar entre 12 a 20% em praticamente todas as regiões paulistas. Até mesmo o litoral paulista pode ter horas com o nível de umidade no ar muito abaixo do recomendado para a saúde humana,  que é em torno de 60%, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde.


- Publicidade -



Tempo muda em SP

Uma grande frente fria começou a mudar o tempo nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 27 de julho, esta frente fria chega a São Paulo aumentando a nebulosidade e a velocidade dos ventos. As cidades de Bauru, Sorocaba, litoral sul, região do Vale do Ribeira e a capital já poderão ter algumas pancadas de chuva entre a noite da terça (27) e ao longo da madrugada de quarta-feira (28).

Ainda no decorrer da quarta-feira, dia 28, as áreas de instabilidade desta frente fria se espalham mais sobre São Paulo provocando pancadas de chuva em todas as regiões paulistas.

A chuva não vai tirar o estado de São Paulo do quadro de seca e apenas alivia a secura do ar por pouco tempo. Uma brusca queda da temperatura começará ser sentida durante a quarta-feira, 28 de julho.


Semana termina gelada em SP

Esta nova frente fria vem trazendo uma forte massa de ar frio de origem polar. O ar gelado já chega com força ao estado de São Paulo durante a quarta-feira, 28 de julho, fazendo a temperatura baixar muito em todas as regiões paulistas.

A tarde da quinta-feira, 29, deverá ser a mais gelada do ano até agora na cidade de São Paulo. A madrugada da sexta-feira, 30, deve ser com recorde de frio. O dia deve amanhecer com geada em vários bairros da cidade de São Paulo e em vários municípios da Grande São Paulo.

Comentários