Orlândia

Dr. Sergio Bordin consegue liberação de obras paralisadas em Orlândia

O prefeito de Orlândia, Dr. Sergio Bordin, se reuniu na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, em São Paulo, acompanhado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Leonardo Alves, solicitando a retomada das obras de três creches, que se encontram paralisadas em nossa cidade há vários anos, devido a falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado.

Na reunião, com representantes do FDE, ficou definida a retomada das obras das três creches, sendo elas nos seguintes bairros: Brazão, Teixeira e Santa Helena.

Para esta retomada, além dos recursos oriundos do Governo Estadual, o município também terá que disponibilizar uma contrapartida, principalmente por ocasião da defasagem dos valores das obras, referente ao que foi orçado anteriormente, a partir do ano de 2013, quando o convênio entre o Estado e o Município foi firmado.

Em valores atuais, as creches necessitam de aproximadamente R$ 4.543.000,00 (quatro milhões quinhentos e quarenta e três mil reais) para serem finalizadas. Deste montante, haverá uma contrapartida, com recursos próprios do município de Orlândia, na ordem de R$ 965.000,00 (novecentos e sessenta e cinco mil reais).


- Publicidade -


A creche do Brazão é a obra mais avançada e já possui empresa contratada para retomar os serviços. Já as demais creches, no Teixeira e Jardim Santa Helena, serão licitadas, para contratação de empresa, a fim de finalizar as obras nestes locais.

Comentários