Orlândia

Vado e Dr. Sérgio Bordin foram a Brasília pleitear Escola Cívico-Militar

Prefeitura de Orlândia

O prefeito Vado, acompanhado do vice-prefeito Dr. Sérgio Bordin, estiveram na última quarta-feira, 11 de março, no Ministério da Educação, em Brasília, em busca de trazer para Orlândia uma Escola Cívico-Militar.

Em reunião realizada com o Cel. Aroldo Cursino, Subsecretário de Fomento às Escolas Civico-Militares, acompanhados pelo Delegado Clibas Clementi, Adesguiano Wagner Clementi, Adesguiano Othon Piccini e o Comandante Veneu Jordão, Vado e Dr. Sérgio colocaram a cidade de Orlândia à disposição para que uma de suas escolas municipais possa receber, já a partir de 2021, o projeto de Escola Cívico-Militar.

Para endossar tal pedido, Vado e Dr. Sérgio, foram recebidos pelo Deputado Marco Feliciano, em seu gabinete, na capital federal, onde foi entregue ofício com a solicitação. Marco Feliciano se comprometeu a encaminhar este pedido diretamente ao Presidente Jair Bolsonaro.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente local e apoio dos militares.

Prefeito Vado, Deputado Federal Marco Feliciano e Vice-Prefeito Dr. Sérgio Bordin
Comentários