Orlândia

Orlândia conta com unidade do SAMU

Para acionar a unidade do SAMU. o telefone é 192.

A atual Administração Municipal de Orlândia, inaugurou na última quarta-feira (08/07), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que já está atendendo a população através do telefone 192. A Base conta com uma ambulância de suporte básico e uma equipe de 9 profissionais devidamente treinados. Com o início da operação do SAMU na cidade, as chamadas passam pela triagem de um médico, que avalia o acionamento do Serviço de Urgência ou de uma ambulância comum.

O SAMU de Orlândia está instalada no Centro Social Josefina Scarparo, no bairro Jardim Nova Orlândia. O local passou por uma ampla reforma e adaptação, incluindo outros setores da Saúde.

Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito Vado e primeira-dama Michele Junqueira, vice-prefeito Sérgio Bordin, vereadores Guerra, Rodrigo Paixão e Rodrigo Lima e representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Orlândia, dentre eles, o Secretário da Saúde, Dr. Célio Neaime e o Diretor Geral da Administração, Lekel Anderson, além da imprensa local Novacidade, Orlândia Online, Gazeta FM e ORC.

TREINAMENTO


- Publicidade -


Em 2019, Orlândia enviou uma equipe para treinamento por 30 dias, onde receberão capacitação. Na ocasião, foi apresentado toda a estrutura do SAMU e fornecidas informações do seu funcionamento.

O QUE É O SAMU?
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.


O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

VEJA COMO FOI A INAUGURAÇÃO

Comentários