Orlândia

Dr. Joel Clovis Delibo, oftalmologista, recebe Título de Cidadão Orlandino

A Câmara Municipal de Orlândia aprovou por unanimidade no dia 29 de outubro de 2019, o projeto de autoria do vereador Murilo Santiago Spadini, que concede o Título de Cidadão Orlandino ao oftalmologista Sr. Dr. Joel Clóvis Delibo. A solenidade de entrega do Título aconteceu na segunda-feira, 23/11, com a presença dos vereadores, familiares e amigos do homenageado. “As minhas primeiras palavras são de agradecimento a Deus pela oportunidade. Serei sempre grato ao Murilo, meu genro, e aos vereadores que muitos me honram por terem tido bons olhos para minhas eventuais virtudes e um olhar míupe para os meus defeitos”, salientou Dr. Joel.

 JUSTIFICATIVA 

Filho de José Delibo e Maria Zorati Delibo’’, nascido em Ribeirão Preto em 14 de Maio de 1.946, casado com Gisela Junqueira Zancopé Delibo, tem dois filhos – Rafael e Suzana . 

Iniciou curso de medicina em Coimbra (Portugal) e formou-se pela Faculdade Federal de Manaus em 1.974. 

Após internato no Hospital Miguel Couto (no Rio de Janeiro), residência médica em Oftalmologia no Hospital das Clínicas de Ribeirão e obtenção do título de especialista pelo Conselho Federal de Medicina, fixou-se em Orlândia em Janeiro de 1.978, cidade que adotou como sua terra do coração, onde exerce a especialidade de Oftalmologia por mais de 40 anos. 

Ativo participante da vida orlandina, fez parte do Rotary Club e da Loja Maçônica de Orlândia por mais de 20 anos, tendo sido presidente de ambas entidades. 


- Publicidade -


Fez parte também da diretoria do CREO – Clube Recreativo e Esportivo e da Sociedade Hípica de Orlândia e foi o primeiro Presidente do P.T.B em nossa cidade. E, em 19/05/2000 recebeu o titulo de Comendador da Veneranda Ordem dos Cavaleiros da Concordia.- Atualmente é um dos diretores da Unimed de nossa cidade. 

Sala da Sessões da Câmara Municipal, 

           16 de Outubro de 2019 

         Murilo Santiago Spadini 

                    Vereador 

Comentários