Orlândia

Câmara Municipal aprova Título de Cidadã Orlandina a Cidinha do Nova Chance

A Câmara Municipal de Orlândia aprovou por unanimidade no dia 27 de outubro, o projeto de autoria da vereadora Márci Belato que concede Título de Cidadã Orlandina à Ilustríssima Senhora “Aparecida Donizeti Galerani Gonçalves”, a Cidinha do Grupo Nova Chance. “Ela merece toda nossa homenagem por 26 anos de proteção animal em Orlândia”, salientou a vereadora.

JUSTIFICATIVA

Cidinha Galerani, como a conhecemos, ou Aparecida Donizeti Galerani Gonçalves , Nasceu dia 20 de janeiro de 1966 na Santa Casa de Batatais, Batatais, cidade onde morou até os 4 anos de idade, e de onde saiu com os pais e foi para Sales Oliveira por 2 anos e veio com os pais para Orlândia no ano de 1972. Filha de Irani Maria de Jesus Galerani e Antonio Galerani. Irmãos de Sandra Maria Galerani, Malvina de Jesus Galerani, José Joaquim Galerani e Amador de Jesus Galerani.

Casou-se no ano de 1980 com Antônio Gonçalves, mãe de três filhos, Andresa Carolina Gonçalves Macedo casada com Roberto Macedo, André Donizeti Gonçalves casado com Gisele Tarozo e Eduardo Gonçalves. Avó de Davi Gonçalves Macedo. Moradora do Jardim boa Vista.

Durante 26 anos de sua vida, dedicou-se a proteger os animai, sendo protetora desde 1994!

Um exemplo de mulher, que escolheu na vida dedicar-se aos pequenos animais carentes e abandonados. Sensibilizada pelo sofrimento de tantos animais abandonados, desnutridos e feridos, Cidinha Galerani não conseguiu ficar indiferente e decidiu fazer da sua vida a diferença por aqueles animais. Seu amor e convicção pela causa logo mudou completamente a visão de muitos, arrastando uma multidão com o exemplo de amor e bondade.


- Publicidade -


Cidinha foi, na maior parte do tempo, protetora independente, mas hoje ela é peça fundamental na ONG Nova Chance de Orlândia, onde, com toda sua experiência e seriedade na proteção animal, divide com todos um trabalho que vem aliviando sofrimento de centenas de animais abandonados nas ruas. Uma mulher que ama todos os animais, aquela que está sempre com eles em sua mente e coração 24 horas por dia.

Para Cidinha, ajudar os animais é uma forma de colaborar com um mundo mais justo para todos os seres vivos. Entre as inúmeras ações que Cidinha realiza como protetora, no inverno ela confecciona roupinhas de frio para os animais de rua, consegue tecidos com

campanhas entre todos protetores e amigos, no calor e tempo de chuva incentiva o respeito as casinhas de rua, que ela e protetores colocam para amenizar o sofrimento deles. Resgata animais, trata, e coloca para adoção totalmente curados. Há 26 anos, acorda de madrugada todos os dias para alimentar os animais de rua, cujo ração vem das doações de inúmeras pessoas.

O Título de Cidadã Orlandina é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Uma Orlandina, cidade onde Cidinha tem deixado um legado de amor e esperança aos animais, a todos os protetores, à esta cidade, um exemplo de pessoa que dedica sua vida na Proteção Animal.

26 anos se dedicando a uma causa, se dedicando ao próximo, porque o próximo, para ela, é conceito que se estende a pessoas e animais, ela fez e faz uma ação em prol da vida, sendo mais que merecedora deste Título.

Mas ela não imaginava esta homenagem, foi uma surpresa, eu lhes explico o porquê. Ela sempre fez tudo o que fez por amor, por compaixão. É coisa da alma, sem nunca querer aparecer, sem nunca tentar sobressair mais que seus amigos de Causa, sempre visando no bem estar animal. O Título é a forma que Orlândia tem, através de nós, vereadores, seus representantes, homenagear esta pessoa maravilhosa e de um coração gigantesco em serviço das transformações de vidinhas indefesas.

Comentários