Escolas municipais de Orlândia realizam conscientização no Dia Mundial da Água


As escolas municipais de Orlândia também realizaram ações de conscientização no dia mundial da água. Dentre essas, encaminharam para a Secretaria do Meio Ambiente, relatório com registro fotográfico, as EMEB’s Prof. Maria Aparecida Melo e Souza e Prof. Alcinea Golveia de Freitas.

A EMEB Prof. Maria Aparecida realizou a Gincana “Movimento Água para Sempre”. Todas as salas competiram entre si com provas que envolveram atividades sobre o tema:  conhecimentos gerais, conscientização e boas práticas que contribuem para a manutenção dos recursos hídricos importantes para todos.  Foram trabalhadas 5 atividades na ocasião: 1- A trilha do Aedes Aegipty; 2- Despoluir o rio poluído e separar o lixo coletado; 3- mata ciliar e reflorestamento dos rios e nascentes; 4- A preservação dos rios e a pesca; 5- torta na cara com perguntas sobre a água e a Declaração Universal dos direitos da Água. Foram responsáveis pela ação as professoras Aparecida de Carvalho Belato, Cíntia Dalazuana Sampaio e Aline Monique Rios com apoio da Direção. A escola também participou do evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente dia 23 na praça Mario Furtado com as atividades da gincana com o tema Água.

-A matéria continua depois da publicidade-

Na EMEB Prof. Alcinea Golveia, foi realizada uma palestra aos alunos do 4º e 5º anos pelo biólogo Lucas Otavio Peres, com o tema “Água, de onde vem, para onde vai” onde os alunos receberam informações sobre o córrego e Ribeirão de Orlândia, onde suas águas desaguam e quais os impactos no oceano das atividades relacionadas a água realizadas no município. Posteriormente, os alunos da própria escola apresentaram a peça “Xô Mosquito” aos discentes da unidade escolar, conscientizando sobre os malefícios da água parada em relação à dengue.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente agradece a participação de todos na conscientização do dia mundial da água.

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.