Fernando Castro deixa o Santos e acerta com o Bahia sub-23 - Novacidade News

Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

Fernando Castro deixa o Santos e acerta com o Bahia sub-23

Compartilhar

Bahia contrata jovem goleiro do Santos. Fernando Castro, de 21 anos, será terceiro goleiro do profissional e servirá ao sub-23.

Após a saída de Rafael Santos, o Bahia já tem um novo goleiro. Trata-se de Fernando Castro (ou Fernando Boca), de 21 anos, cria da base do Santos.

O atleta era 5º goleiro do time paulista e tinha contrato até o final do ano, mas rescindiu para assinar com o Tricolor, que ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 50% permanecem com o Peixe.

-A matéria continua depois da publicidade-

Nascido em Orlândia-SP, Fernando tem 1,95m e 97kg e começou na base do Botafogo-SP, também passando pelo Olé Brasil, ambos de Ribeirão Preto. Com 13 anos, foi observado pelo Santos, aprovado e passou a integrar a divisão de base do clube, onde conquistou  títulos como a Copa Nike Sub-15 de 2012 e o Paulista Sub-17 de 2014.

Fernando, que tem passagem pela seleção brasileira de base, chega também para ser titular do Bahia no Campeonato Brasileiro  (Profissional Sub-23), que começa em maio.

Na sua rede social, Fernando Castro agradeceu o Santos FC, família e amigos. “Eu vou começar esse texto com uma palavra, obrigado.. obrigado @santosfc , por esses 8 anos que eu passei aqui, por todos os momentos de alegria, felicidades, conquistas, tristezas, luta, vitórias e derrotas, porque foram nesses momentos que eu cresci como pessoa e amadureci. Cheguei no santos muito novo, foi uma mudança radical pra minha vida, ficar longe da família e amigos, vir para um lugar onde não conhecia ninguém; apenas agradeço por cada conquista, cada tombo que levei e cada vez que me levantei.. cada viagem, cada campeonato; não vou mentir que teve varios momentos difíceis que só quem estava comigo sabe o que eu passei, cada lesão que sofri foi muito difícil, mas sabia que para continuar eu tinha que superar e voltar melhor do que antes. Obrigada a todas as amizades que fiz aqui nesses 8 anos, a todas as pessoas que conheci dentro e fora do clube, a todos os funcionários desde faxineiros, fisioterapeutas, comissão técnica , a todos, vivi uma vida dentro desse clube que nunca será esquecido da minha história.Obrigado @santosfc por ter me recebido tão bem, hoje fecho essa porta para começar uma nova história”.

Goleiro Fernando Castro na Vila Belmiro, em Santos-SP.

fonte: Correio24horas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: