Orlândia

Dia 25 de agosto começa vacinação contra raiva animal em Orlândia

A partir de 25 de agosto, o Controle de Vetores de Orlândia, disponibilizará a imunização contra raiva animal para cães e gatos. Neste ano, as vacinas serão aplicadas aos sábados, facilitando o acesso da população, para que possa levar seu animal de estimação para ser vacinado.

Os animais sadios de 4 meses ou mais poderão ser vacinados. Os doentes, fêmeas gestantes ou que estejam amamentando não poderão receber a vacina. Animais agressivos devem ser levados aos postos com coleira e focinheira.

No dia da aplicação da vacina é necessário levar a carteirinha de vacinação do animal. Maiores informações devem ser obtidas através do 3820-8036.

Confira abaixo a tabela com as datas, horários e locais da campanha de vacinação em Orlândia:

25 de Agosto – Sábado – 09h às 15h
– EMEB Santo Garbim
– EMEB Maurício Leite de Moraes

01 de Setembro – Sábado – 09h às 15h
– UBS IV “Gruta”
– Almoxarifado Municipal

15 de Setembro – Sábado – 09h às 15h
– Escola Oswaldo R. Junqueira
– Corpo de Bombeiros


- Publicidade -


22 de Setembro – Sábado – 09h às 15h
– Praça Cristo Rei
– Centro Espírita (ao lado Mialich)

29 de Setembro – Sábado – 09h às 15h
– Creche Odete Leite de Moraes
– Espelho D’água

06 de Outubro – Sábado – 09h às 15h
– EMEB Victória Nonino
– Mini Hospital

20 de Outubro – Sábado – 09h às 15h
– UBS III “Brazão”
– Praça Santa Rita

27 de Outubro – Sábado – 09h às 15h
– Praça do Jardim Parisi
– Rua 2 com Avenida Q (ao lado Paz Turismo)

A adesão da população às Campanhas de Vacinação contra Raiva é de extrema importândia para manter o município livre da raiva em humanos e em cães e gatos. Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana.

Em caso de acidentes por mordedura ou arranhadura de cães e gatos é recomendável que se lave o ferimento com água e sabão e procure orientação médica, identifique o animal agressor e seu proprietário, caso o cão ou gato for conhecido, observar o animal por 10 dias, caso o animal não tenha dono, desapareça, adoeça ou morra, procure imediatamente orientação com o Controle de Vetores de Orlândia.

Comentários